A Peru Week teve início segunda-feira (6) com ofertas de pacotes turísticos e gastronômicos.
Também tem passagens aéreas com preços mais em conta.
Em sua 5ª edição no Brasil, a maior campanha de promoção do turismo e da culinária peruana tem participação de 136 empresas.
São 38% empresas a mais que a edição anterior.
No total são 86 operadoras de turismo e 50 restaurantes peruanos de 27 cidades espalhadas pelo Brasil.
Já as empresas aéreas são Avianca e Latam.
Gastronomia
Os restaurantes participantes prepararam menus com preços especiais, que incluem entrada, prato principal, sobremesa e um drinque com pisco, bebida alcoólica típica do país andino.
Dezoito dos 50 restaurantes participantes ficam na cidade de São Paulo.
Em terras paulistas tem participantes também em Campinas (2) e no Guarujá (1).
Turismo
A Peru Week traz a chance de comprar pacotes para qualquer destino peruano.
O país é conhecido principalmente por seu turismo de aventura, com destaque para as atrações da capital Lima, além de Ica (Nasca e Paracas) e Arequipa (Colca).
Sem esquecer de Cusco (Vale Sagrado e Machu Picchu), Puno (Uros e Taquile), Amazonas (Kuélap), La Libertad e Lambayeque, entre outros.
Passagens
Os bilhetes aéreos, a maioria com destino a Lima, capital do Peru, também estão mais baratos durante a campanha promocional.
Passagens de ida e volta que pela Latam custavam pouco mais de R$ 1.500 em janeiros, estão por volta dos R$ 1.000 durante a Peru Week.
Para quem não gosta de voar, tem opções por terra, e inclusive pela estrada interoceânica.
Placa
Na Peru Week 2017, 34 empresas vão receber a medalha da Marca Peru, em reconhecimento à em quatro edições da campanha.
Já as empresas estreantes recebem a placa oficial da Peru Week.
Serviço
A 5ª edição da Peru Week segue até o dia 22 de novembro.
No site oficial da campanha tem a lista completa das empresas participantes, assim como as ofertas de pacotes turísticos e passagens aéreas, e os menus especiais.