Sobre o site
Hi-Mundim é um guia de lazer e experiências que traz dicas, serviços e reportagens
sobre turismo, lazer, gastronomia e mobilidade.
Tem como objetivo estimular as pessoas a conhecerem novos lugares, culturas e sabores.
Com sede em São José do Rio Preto-SP, Hi-Mundim foi criado pelo casal de jornalistas Marcelo Ferri e Michelle Monte Mor e está no ar, de forma ininterrupta, desde 31 de agosto de 2013.
O nome Hi-Mundim (lê-se Raimundim) brinca com a escrita e a fonética das palavras. Junta o inglês Hi, que significa Oi e também pode ser usado como abreviação da palavra High (alto|a), e a expressão Mundim, que é o diminutivo de Mundo no caipirês típico do interior paulista.
Além de notícias referentes aos temas abordados pelo site, Hi-Mundim também traz conteúdos que seguem o conceito “evergreen” (sempre verde), ou seja, sem prazo de validade, mais completo, relevante e elaborado para se destacar nos principais mecanismos de buscas da internet.
O Google, por exemplo, considera quatro premissas para avaliar a qualidade das páginas na WEB: Experiência, Especialidade, Autoridade e Confiança. O site Hi-Mundim contempla todas
Sobre os autores
Com + de 20 anos de experiência em Comunicação Social, o casal de jornalistas Marcelo Ferri
e Michelle Monte Mor, desde a fundação do Hi-Mundim, esteve em 148 cidades
de 6 países em 3 continentes.
Em 10 anos de produção de reportagens para o site, foram aproximadamente 133 mil quilômetros percorridos (8% do planeta) e inúmeros conteúdos sobre turismo, lazer, gastronomia e mobilidade.
Por meio de seu conteúdo que prima pela informação sóbria e correta, Hi-Mundim
foi eleito por internautas, em 2015, o melhor blog de turismo do Brasil, em concurso promovido
pelo hoje extinto Top of Blogs.
Valores da marca
Hi-Mundim incentiva o turismo sustentável, acessível e inclusivo, de respeito
ao meio ambiente e à vida. É um guia de lazer e experiências muito útil para quem quer viajar, seja em busca de aventuras, seja em busca de momentos de lazer em família, seja para comer e relaxar.