Obras ampliam capacidade do aeroporto de Rio Preto

Aeroporto de São José do Rio Preto (Foto: Governo de SP)
Aeroporto de São José do Rio Preto (Foto: Governo de SP)

O aeroporto de São José do Rio Preto, SP, registrou alta de 3,9% no número de passageiros e aeronaves nos primeiros noves meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Recebe diariamente voos comerciais e de aviação geral (executiva e táxi aéreo). São atendidos, em média, 60 mil passageiros por mês.

O aeroporto de Rio Preto é o segundo em movimentação dentre os 21 aeroportos administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), ligado à Secretaria de Logística e Transportes.

Visão aérea do aeroporto de Rio Preto (Foto: Fabrício Spatti)

E para atender a essa demanda, o Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino passou por obras e ficou maior e mais moderno.

A nova estrutura foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 18. O local passou por obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros, o que ampliou sua capacidade de atendimento.

Foram investidos R$ 19 milhões nas obras.

Movimento no aeroporto de Rio Preto

Em 2017, o volume de embarques e desembarques neste aeroporto administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), foi de 531.990 frente a 511.600 do ano passado. Um aumento de 3,9%.

Já em relação aos pousos e decolagens foram registrados 16.730 movimentos neste ano e 17.183 em 2016, elevação de 2,7%.

Área foi ampliada (Foto: Governo de SP)

Localizado na região Noroeste do Estado, o aeroporto de São José do Rio Preto atende empresários do setor industrial, sucroalcooleiro, frigorífico e heveicultura (borracha).

O aeroporto também é importante para a área de saúde, pois recebe pacientes de todo país em busca de atendimento no Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital de Base, que cobre 99 municípios da região.

 

Mais conforto

Quem passava pelo aeroporto de Rio Preto sofria com o espaço limitado nas salas de embarque, desembarque e no estacionamento.

Mas parece que com as obras isso mudou. O local ganhou novas salas de embarque e desembarque, maior número de vagas de estacionamento e novos balcões de check-in.

Antes, o terminal tinhas apenas 2.200 m². Agora são mais de 6.000 m².

Ampliado, aeroporto oferece mais conforto (Foto: Governo de SP)

Com a reforma e modernização das instalações, as salas de embarque que antes tinham 300 m² passaram a ter 1.200 m² e as salas de desembarque foram ampliadas de 150 m² para 450 m².

O saguão central recebeu nove novos balcões, com 21 posições de check in. Os sistemas de esteiras de transporte de bagagem também foram ampliados e modernizados, e o estacionamento ganhou mais 200 vagas, passando de 100 para 300 vagas.