Novo Jetta chega em outubro por R$ 109.990

Novo Jetta
Novo Jetta

A sétima geração do Novo Jetta começa a ser vendida no Brasil em outubro. O modelo, importado do México, ficou maior e chega em duas versões de acabamento.

Lançado nesta semana no Brasil, o Novo Jetta é feito sobre a plataforma MQB, do Golf e Tiguan.

O Novo Jetta será vendido aqui no Brasil em duas versões de acabamento. Ambas são equipadas com motor 1.4 TSI de até 150 cv e 250 Nm de torque e câmbio automático de 6 marchas.

Os preços iniciam em R$ 109.990, na versão Comfortline e chegam a R$ 119.990, no modelo R-Line. O motor 2.0 TSI deve vir para o Brasil somente em 2019.

O Jetta chega mais caro que as versões mais vendidas do Toyota Corolla e Honda Civic, que lideram o segmento de sedãs.

Comparado à geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. Tem 2.688 mm de distância entre-eixos, 37 mm a mais em relação ao modelo anterior.

Novo Jetta: o que mudou

 

Antes oferecido somente na opção a gasolina, o Novo Jetta agora tem motor turbo em versão flex. Os 150 cv e 25,5 kgfm de torque está disponível entre 1.400 e 3.500 rotações.

De acordo com a marca, o modelo faz de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h.

Com relação os consumo, o Jetta recebeu classificação B no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Tem médias de 10,9 km/l e 14 km/l com gasolina, e de 7,4 km/l e 9,6 km/l com etanol (cidade/estrada).

Além da adoção da plataforma modular MQB, que é mais leve e permitiu o aumento das dimensões gerais, o sedã ficou mais refinado e mais tecnológico.

O porta-malas continua o mesmo, com capacidade para 510 litros.

Como itens de série, o Novo Jetta oferece ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas full led, seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina) e rodas de liga leve aro 16.

Sai também com bancos revestidos de couro, bloqueio eletrônico do diferencial, ESP e sensores de obstáculos.

O Novo Jetta tem também controle de estabilidade e até um sistema de frenagem de manobra, que promete minimizar ou até impedir aquelas batidas de garagem.

A central Discover Media também é de série no Comfortline.

Na versão R-Line há controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que acelera, freia e mantém a distância em relação ao veículo à frente.

Também oferece alerta de colisão com frenagem automática de emergência e sistema de frenagem pós-colisão. Integram a lista farol alto automático, rodas aro 17 e os instrumentos em tela digital de 10,25 polegadas (a mesma vista no Polo e no Virtus).

O único opcional é o teto solar panorâmico elétrico, que custa R$ 4.990 e está disponível para as duas versões.

Inteligência artificial

Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Volkswagen Novo Jetta também oferece o “Manual Cognitivo”.

O sistema usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

O aplicativo “Meu Volkswagen” conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

 

Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta é oferecido em seis opções de cores. São três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.