Após entrar na rodovia Délcio Custódio da Silva, que liga Rio Preto e Ipiguá, dirija por 9,4 km. Neste ponto, já é possível ver a entrada do Empório Rural Sabores da Roça.
No entanto, como é arriscado cruzar a pista, que é simples, o Hi-Mundim orienta a seguir por cerca de 500 metros e fazer o retorno no trevo de Ipiguá.
Após ouvir falar bastante sobre o lugar, resolvemos ir conhecer. No caminho, vimos diversas tropeiros, todos uniformizados, montados em seus cavalos ou mulas.
Apesar de ser pista simples, a rodovia está em bom estado de conservação. Somente em alguns trechos não há acostamento.
O café funciona em uma chácara, onde moram as proprietárias. Ali, elas produzem grande parte dos produtos oferecidos no café da manhã.
O leite é tirado da vaca, milho e frutas, como amoras, são cultivados no local. O café, comprado de um amigo da família, é orgânico.
O sistema é o “self-service”. Dezenas de tipos de bolos, geleias, doce de leite, queijo branco, pães, sucos, chás e frutas. Tudo é feito ali.
Tentamos experimentar o máximo de coisas, mas não conseguimos. Entre os bolos, que mais gostei foram os de fubá, de banana, flocão (de coco) e o diferente bolo de quentão, com gostinho de gengibre.
A oferta de sucos também é variada: laranja, caju, tamarindo, melancia……
Espaço agradável em Ipiguá
Os visitantes têm a opção de sentar na varanda ou em mesas montadas na área externa, embaixo de árvores. Enquanto os pais se deliciam, as crianças se divertem com passeios à cavalo ou nas redes. Se tiver estressado, tem até um local para massagem (R$ 20 – preço de agosto de 2013).
O café da manhã colonial é servido somente aos domingos, das 8h às 11h e custa R$ 15 (preço de agosto de 2013), por pessoa, à vontade.
É uma boa dica para uma manhã de domingo diferente.
Para informações, ligue para o telefone (17) 98123 3858 – Vivo e 99200 4809 – Claro – ou acesse a fanpage do Empório Rural.