O Chevrolet Equinox, lançamento mais importante da marca este ano no Brasil, foi apresentado nesta quinta-feira, 8, em uma avant premiére.
E nesta sexta, 9, durante a abertura do Salão do Automóvel de Bunos Aires para a imprensa, a GM deu mais detalhes sobre o SUV, que chega para substituir a Captiva.
Importado do Mexico, o Equinox chega em outubro, na versão inedita Premier, topo de linha.
O motor é 2.0 turbo de 262 cavalos, o mesmo sistema de propulsão do Camaro turbo americano. O câmbio é automático de 9 marchas e a tração é integral (AWD) .
Se a receptividade do modelo for boa, a Chevrolet trará outras versões, além da motorização 1.5 de 172 cv, também disponível nos Estados Unidos.
O preço não foi divulgado, mas o novo SUV ficará posicionado entre o novo Tracker e o Novo Trailblazer. Via disputar mercado com o Honda CR-V, que custa cerca de R$148 mil.
Equipamentos do Equinox
Entre os equipamentos do SUV estão o banco do motorista com alerta de segurança ( na iminência de um acidente ele vibra), ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas, com sensor de movimento no para-choque.
Também conta com frenagem automática de emergência, teto solar panorâmico, carregamento de celular sem fio, faróis de LED, central multimídia com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay e assistente de permanência na faixa.
O Salão de Buenos Aires acontece entre os dias 10 e 20 de junho.
*Michelle Monte Mor, de Buenos Aires, Argentina.