Chico Barrigudo levará pratos icônicos ao Mercadão

Em até seis meses, o Mercadão de Rio Preto, um dos principais pontos turísticos da cidade, vai receber novas bancas. Três delas foram divulgadas essa semana: Mar & Rio, Chico Barrigudo e Cooperiopreto.

Hi-Mundim conversou com Alexandre Zanin, sócio-proprietário do Chico Barrigudo, pra saber qual será a proposta do boteco no Mercadão.

“Em primeiro lugar, acho que a gente precisa deixar claro que é um Chico Barrigudo limitado a 42m2, considerando nossa cozinha e área de atendimento. É, portanto, um projeto adaptado a realidade que teremos ali. No entanto, levaremos parte dos produtos que já temos em nossos bares com propostas exclusivas para o Mercadão. O que já posso adiantar é que certamente teremos nosso parmegiana e a panceta do Chico, bem como as coxinhas do Vila”, revela Alexandre Zanin.

Parmegiana do Chico (foto: Erick MEM)

E tem mais. De acordo com Zanin, o Chico Barrigudo irá oferecer outros produtos icônicos de outros mercados municipais, como o sanduíche de mortadela do Mercadão de SP.

“Além disso, teremos uma trave de chope com 6 tipos diferentes, além de cervejas especiais, algo que sempre esteve em todas as nossas propostas, afirma.

Outros pratos e petiscos estão em fase de testes para o cardápio que será servido no Mercadão.

Panceta estará no cardápio (foto: Erick MEM)

Para Zanin, levar um de seus negócios para o Mercadão, importante ponto da cidade, é fato a ser celebrado. “O comércio é feito dessa mistura de novidade e tradição. Eu sou de Rio Preto. Tenho 46 anos. Nasci aqui, fiz faculdade aqui, comecei a trabalhar aqui, minhas empresas nasceram aqui. O Mercadão é parte da minha vida, da história de nossas cidade. Sempre achamos que o Mercadão de Rio Preto precisava passar por uma revitalização, como aconteceu em outras cidades. Achamos ótimo o projeto de reforma e renovação, mesmo antes de sabermos que haveria a possibilidade de entrar em uma licitação. Fizemos uma proposta dentro da nossa realidade de negócio. Ficamos muito felizes em termos conseguido atender todos os itens e levantar toda documentação possível”.

Além de Alexandre Zanin, comandam o Chico Barrigudo: Ronaldo Couto, Weber Ribeiro e Rogério Tosi.

Ainda existem 6 lojas a serem preenchidas que serão colocadas na próxima licitação, inclusive um espaço para alimentação / restaurante. Ainda dá tempo de outros empresários prepararem seus documentos e entrarem na licitação.

As famosas coxinhas do Vila (foto: Erick MEM)

Novos negócios no Mercadão

“O Mercadão faz parte da identidade do rio-pretense, que a partir desta grande reforma e reorganização vai ganhar um espaço de lazer e cultura ainda mais interessante e acolhedor”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

Fachada do Mercadão de Rio Preto (foto: Fabrício Spatti)

Além do Chico Barrigudo, a Mar & Rio irá instalar uma de suas unidades no Mercadão em área de 40,99m2 dedicada a pescados em geral.

A Cooperiopreto garantiu o lote 3, que reúne as bancas 16 e 17 e a célula 2, numa área de 27,18 m2. A área era exclusiva para cooperativa de produtores rurais do ramo de hortifrutigranjeiros, que cobriu o valor determinado pelo processo.

Os ganhadores da licitação terão 60 dias para instalação dos respectivos negócios. Os espaços poderão ser ocupados por 5 anos, prorrogáveis pelo mesmo período, limitado a duas renovações.

Próxima etapa

Dos 9 lotes comerciais disponibilizados para ocupação e exploração no Mercado Municipal, 3 foram arrematados. Um novo edital deverá ser publicado nas próximas semanas com o objetivo de preencher os 6 lotes restantes.

Atualmente, o Mercadão dispõe 26 concessões ativas. Ao todo serão 35, após as novas concessões.