Nissan Leaf começa a ser vendido no Brasil em 2019

Nissan Leaf começa a ser vendido no Brasil em 2019

A Nissan anunciou nesta sexta-feira, dia 9, que vai começar a vender o Leaf, seu carro 100% elétrico, aqui no Brasil, em 2019.

Aliás, o Leaf, veículo elétrico mais vendido no mundo, será comercializado em oito mercados da América Latina.

Em uma primeira etapa, estará a venda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico durante 2019.

O anúncio foi feito no evento Nissan Futures, que aconteceu em São Paulo. A empresa também considera vender o Nissan Leaf em outros mercados da região, incluindo Peru e Panamá.

A chegada do Leaf à América Latina faz parte do plano de negócios global, o “Nissan M.O.V.E. to 2022”.

Nova geração do Nissan Leaf

A nova geração do Nissan Leaf foi revelada no Japão em setembro de 2017 e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo.

Mundialmente, a Nissan vendeu mais de 300.000 unidades desde que o modelo foi lançado pela primeira vez, em 2010.

Este novo Leaf conta com o sistema e-Pedal, que reduz o estresse do condutor, permitindo dirigir com um só pedal.

Tem ainda o ProPILOT, um sistema piloto automático adaptativo, capaz de controlar automaticamente a velocidade e distância do carro em relação ao veículo da frente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desejo pelo carro elétrico

Durante o evento “Nissan Futures América Latina”, realizado hoje, 9, em São Paulo, a marca revelou dados de um estudo encomendado pela Nissan na América Latina.

O estudo mostrou que 8 em cada 10 pessoas estão abertas a comprar um veículo elétrico.

A pesquisa foi realizada pela empresa C230, braço de consultoria da Fundação Think Tank IDEA.

Enquanto 80% dos latino-americanos já ouviram falar de carros movidos a bateria, apenas 1 em cada 10 andou em um desses veículos.

A C230 conversou com 5.700 pessoas em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. O objetivo foi conhecer o grau de abertura na região para as novas tecnologias de mobilidade.

Confira outros dados do estudo:

  • 80% dos entrevistados estariam dispostos a comprar um veículo elétrico, uma vez que o consideram uma solução que contribui para a redução da poluição ambiental.
  • 73% pensam que abastecer um veículo elétrico é mais barato custo do que os movidos a combustíveis fósseis.

Embora haja uma clara abertura para adquirir e aprender mais sobre veículos elétricos, foram identificadas algumas barreiras, tais como:

  • 75% consideram que pode ser complicado encontrar um ponto de recarga.
  • 60% preocupam-se com o fato de que a carga disponível neste tipo de veículo pode não ser suficiente para completar os deslocamentos diários.
  • Para 63% deles, a preocupação é que o tempo de carregamento da bateria seja muito demorado.