Quem vai para a Argentina geralmente recebe três pedidos: “Traz alfajor, doce de leite e vinho!”, não é? No país dos hermanos, esses três produtos são muito famosos entre os turistas. Apesar de terem diversas marcas de alfajor, a mais famosa deles é a Havanna. Em processo de expansão, Havanna, a mais tradicional marca de Alfajores da Argentina, chega a São José do Rio Preto, SP.
O quiosque foi inaugurado no dia 5 de dezembro, no Riopreto Shopping e comercializará a linha completa de produtos Havanna. A responsável pela operação é a empresária Carla de Marchi. A inauguração faz parte do plano de expansão da marca que optou pelo sistema de franquias no final do ano passado e já conta com dezenove pontos nesse modelo de negócio e a expectativa é abrir mais treze lojas até o final deste ano.
No total serão 55 pontos de venda, sendo 23 operados de forma direta e 32 franquias. Além de uma distribuição seletiva com aproximadamente 170 empórios selecionados para representar a imagem da marca. A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda em todo o território nacional, em um período de 60 meses, entre Cafeterias e quiosques.
Desde que chegou ao Brasil em 2006, Havanna, um dos símbolos da Argentina e sinônimo de Alfajor para o brasileiro, tem conquistado cada vez mais o público. “O nosso objetivo é levar ao consumidor um produto de qualidade acessível, que vai além do sabor inigualável, é levar uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor, moderno e inovador”, diz a Diretora da Havanna no Brasil, Conceição Cunha.
Além da importação dos produtos Havanna, a marca desenvolveu no país diversos produtos inéditos, sendo a criadora do panettone recheado de Doce de Leite e o Ovo de Páscoa com tripla camada de Doce de Leite. O plano de desenvolvimento da empresa no país inclui ainda a fabricação de vários produtos em diferentes categorias.