WSL quer trazer piscina de Slater para o Brasil

Piscina em Lemoore, Califórnia (Foto: WSL/ Sean Roland)

A World Surf League (WSL) quer trazer para o Brasil a famosa piscina de ondas do surfista Kelly Slater. E, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o empreendimento será construído em Campinas, SP.

A WSL é responsável pela liga mundial de surfe e dona da empresa do surfista Kelly Slater.

A piscina de ondas do hawaiano Kelly Slater já existe no deserto de Lemoore, na Califórnia, nos EUA.

De acordo com a coluna de Jardim, a WSL pretende comprar uma área próxima de São Paulo ainda esse ano para começar as obras em 2019.

O espaço vai reunir restaurantes e outras atrações. A piscina tem tecnologia de ponta para a prática de surfe em ambiente artificial.

A escolha de Campinas, segundo o colunista Lauro Jardim, se deu porque a ideia é posicionar a piscina a uma hora da capital São Paulo.

WSL reúne atletas de elite

O Circuito Mundial Profissional foi fundado em 1976. Está sediado em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em todo o mundo.

Piscina em Lemoore, Califórnia (Foto: WSL/ Sean Roland)

Desde 1992, com a criação do novo sistema de rankings combinados (WQS e WCT), a WSL dividiu a sua estrutura administrativa entre sete escritórios regionais.

Eles ficam na América do Sul, América do Norte, Europa, Australasia, Japão, Havaí e África. São responsáveis pela realização das etapas do WQS, Pro Junior e Longboard.

Competição

No dia 10 de setembro, aconteceu a final do World Surf League Championship Tour 2018.

E os brasileiros comandaram o show na primeira etapa disputada nas ondas perfeitas criadas por Kelly Slater em Lemoore, no deserto da Califórnia.

Gabriel Medina foi o campeão do Surf Ranch Pro e Filipe Toledo ficou em segundo lugar na sétima vitória brasileira consecutiva nas oito etapas da temporada.

Leia mais aqui