Lugares que fãs de Game of Thrones devem visitar

Algumas paisagens da série Game of Thrones, exibida pelo canal HBO, não parecem reais, mas são. O site BuzzFeed fez uma lista com onze locais que aparecem na série e que devem ser visitados por qualquer fã. (clique nas fotos e veja ampliada)

1. Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik é uma cidade murada sobre o Mar Adriático, na parte sul da Croácia. É um dos melhores destinos turísticos do Mediterrâneo por causa de sua arquitetura única. É Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979. Lá foram filmadas as cenas de King´s Landing (Porto Real).

hi-mundim-dubronvik-croacia

 

 

 

 

2. Vatnajökull National Park, Islândia

Vatnajökull é a maior geleira da Europa. A região Vatnajökull é bem conhecida por suas paisagens espetaculares e sua vida selvagem. Esta geleira foi o local escolhido para as filmagens das cenas do norte do muro. Tome cuidado com os White Walkers!

hi-mundim-Vatnajökull

 

 

 

 

3. Tollymore Forest Park, na Irlanda do Norte

Tollymore Forest Park está localizado na Bryansford, perto da cidade de Newcastle, na Irlanda do Norte. O parque oferece vistas montanhosas e marinhas, além de várias trilhas. Aqui você pode fingir que está indo para Winterfell.

hi-mundimtollymore-2

 

 

 

 

4. Doune Castle, Stirling, Escócia

O Castelo Doune foi construído no final dos anos 1300, para o duque de Albany. Lá foram feitas as cenas de Winterfell.

hi-mundim-doune2

 

 

 

 

5 .The Dark Hedges , da Irlanda do Norte

O Hedges é um túnel formado por árvores, perto de Armoy, na Irlanda do Norte. O trecho de faias já existe há cerca de 200 anos. O local é conhecido por ser assustador e há várias lendas de assombrações.

hi-mundim-dark

 

 
6 . Mourne , Irlanda

As Montanhas Mourne, localizadas em County Down, na Irlanda do Norte, são formadas por granito e estão entre as mais altas da Irlanda. Lá, você pode fingir que você está a caminho de Vaes Dothrak.

hi-mundim-Mourne3

 

 
7. Mdina, Malta

Mdina é uma antiga cidade cheia de história e rica cultura. É conhecida por ser o lar do Apóstolo São Paulo, depois que ele naufragou nas ilhas, há mais de 4.000 anos. Desde então, ela tem servido como o lar de algumas das famílias mais nobres de Malta. Na série, ela serve como Grande Septo de Baelor.

hi-mundim-Mdina3

 

 

 

 

8. Split, Croácia

Split fica na parte oriental do Mar Adriático. A cidade tem mais de 1.700 anos e está centrada na estrutura de um antigo palácio romano. Ali, a mãe dos Dragões costumava descansar e olhar o mar.

hi-mundim-split3

 

 

 

 

9. Essaouira, Marrocos

Essaouira fica na costa atlântica de Marrocos. É um tesouro escondido. Há mercados e praias em abundância. E com praias vêm magníficos frutos do mar. Aqui também é conhecido como Astapor, um das cidades da Baía dos Escravos.

hi-mundim-essaouira2

 

 

 

 

10. Ilha de Gozo, Malta

A Ilha de Gozo é conhecida por sua beleza e encanto místico. O  local é considerada a Ilha Calypso, da Odisseia de Homero. É o lugar perfeito para mergulho e para explorar aventuras de todo o tipo. Mas também é ótimo lugar para construir um acampamento depois de ser exilado da sua tribo Dothraki.

hi-mundim-gozo-malta2

 

 

 

 

11. Grjótagjá Cave, Islândia

Grjótagjá Cave, Islândia … onde você também pode fazer folia como um dos selvagens! Grjótagjá é uma pequena caverna na área do Lago Mývatn. Durante anos, sua água termal é uma atração turística. Desde então, a água se tornou muito quente para os visitantes. No entanto , esta caverna é ainda uma das maiores belezas naturais do mundo.

Hi-Mundim-Grjótagjá-Cave

 

 

 

 

Fonte: site BuzzFeed