Tesla Model S deverá ter bateria de 600 km de autonomia

A Tesla Motors, marca americana que desenvolve e comercializa veículos elétricos de alto desempenho prepara o lançamento de novos modelos automotivos com baterias super potentes. De acordo com informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana sediada na Califórnia já recebeu aprovação do órgão regulador europeu, o RDW, para a utilização de baterias de 100 kWh. Com isso, a empresa liderada por Elon Musk, poderia fazer uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com apenas uma única recarga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S. O modelo SUV teria autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedã chegaria até a 611 km com apenas uma carga. As baterias presentes nos modelos atuais (90D) possuem autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X. No ano passado, pesquisadores conseguiram percorrer uma distância de 700 km com o sedã sem a necessidade de recarga. Todo o percurso foi feito num velocidade média de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X. Por isso, não há informações sobre o lançamento, ou sobre os preços. A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que será lançado mundialmente. O veículo conta com mais de 325 mil encomendas em diversos países, inclusive no Brasil. O Model 3 tem autonomia de aproximadamente 345 quilômetros e deverá ser acessível para o mercado, custando inicialmente US$ 35 mil.

Fonte: Canaltech