Em novembro de 1968, durante o 6° Salão do Automóvel, em São Paulo, o Brasil conhecia o primeiro carro nacional da Chevrolet, o Opala. O sedã fabricado no Brasil comemora este ano 50 anos de história.
E para celebrar a data, a Chevrolet Fan Store, em parceria com a empresa de decoração Urban Brasil, apresenta uma linha especial de produtos licenciados do Opala.
Ao todo são 36 artigos, entre objetos de decoração e de uso pessoal, como squeezes e utensílios de cozinha. Eles já estão a venda no site www.chevroletfanstore.com.br e nas principais lojas de decoração do país.
As peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS.
Tem porta copos, garrafas, canecas, coqueteleira, kit de churrasco e placas de parede. Os produtos custam entre R$23,90 e R$252,90.
“A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O Opala no Brasil
O modelo foi apresentado ao público na 6ª edição do Salão do Automóvel, em 1968, que foi realizado entre 23 de novembro e 8 de dezembro, em São Paulo.
O público viu de perto o primeiro automóvel de passeio fabricado pela Chevrolet no país. O Opala logo se transformou em um dos modelos mais desejados do mercado.
Comercial de lançamento do Chevrolet Opala
Ao longo dos 24 anos de fabricação o carro ganhou diversas versões, como a esportiva SS, e a luxuosa Diplomata. Havia também a configuração perua, chamada de Caravan.
Em pouco pouco mais de duas décadas, quase 1 milhão de unidades foram produzidas no Brasil.
A última saiu da fábrica em abril de 1992 para ceder espaço ao sucessor, o Chevrolet Omega.
Em São José do Rio Preto, SP, o Opala Clube reúne um grupo de amantes do sedã da Chevrolet.
Tonia Carrero no sedã da Chevrolet
Comercial com Rivelino