Salão do Automóvel 2018 terá 30 marcas de veículos

Salão do Automóvel de 2016 (Foto: Divulgação)

Já estão à venda os ingressos para a 30ª edição do Salão do Automóvel, em São Paulo. Principal evento do segmento na América Latina e um dos maiores salões do mundo, o Salão acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.

Nesta segunda-feira, dia 21 de maio, foram apresentadas as marcas que estarão nesta edição.

Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos.

Executivos falam sobre o Salão do Automóvel 2018 (Marcos Lins)

Executivos falam sobre o Salão do Automóvel 2018 (Foto: Marcos Lins)

“O Salão do Automóvel é a principal plataforma de ativação de marcas no ano de 2018, e a cada edição ampliamos as possibilidades dos apaixonados pelo universo automotivo participarem de experiências diferenciadas e interativas”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

A organização espera receber mais de 700 mil pessoas. Além de conhecer as novidades, os visitantes poderão interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test-drives. O Salão conta com uma área externa de 23 mil m².

Leia sobre o Salão de 2016 aqui.

Experiências no Salão do Automóvel

Com o slogan “A conexão que nos move”, a edição de 2018 apostará em pilares como emoção, diversão, interação e experiências. Vai trazer também novos conceitos sobre mobilidade e tecnologia.

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Salão do Automóvel apresentou o New Mobility, projeto destinado a discussões e apresentação de novas tecnologias e soluções no setor de mobilidade.

Visitantes terão uma sére de experiências ((Foto: Hi-Mundim)

“Estamos nos alinhando ao que de mais moderno acontece no mundo e traremos discussões de extrema importância para a indústria automobilística e para os consumidores num contexto amplo de mobilidade atual e futura”, conta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel.

São Paulo Expo

A atração terá um espaço único e completo com exposição, conteúdo e experiências. Vai abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento, entre outros temas.

Em 2016, Chevrolet apresentou o Bolt EV, seu carro elétrico (Foto: Hi-Mundim)

Além disso será realizado o maior test-drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil.

“O Salão do Automóvel é o evento mais importante do ano para o setor automotivo e traz nesta edição novidades que garantem ainda mais sucesso para a exposição”, disse o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale.

Toyota já mostrou algumas tecnologias no Salão de 2016 (Foto: Hi-Mundim)

Super máquinas e teste-drives

Para quem sonha em chegar perto das super máquinas, o Dream Lounge, apresentará raridades entre super-esportivos e clássicos.

“Serão 10 carros escolhidos a dedo e ainda produtos que fazem parte desse universo premium”, destacou Leandro Lara.

Lamborghini no Salão 2016 (Foto: Hi-Mundim)

O espaço conta com apoio do Instituto Ayrton Senna, com interações e preciosidades ligadas ao maior ídolo brasileiro do automobilismo.

“O Salão do Automóvel sempre foi e será, para nós importadores, o evento automotivo mais importante, o mais aguardado a cada dois anos. Nesta 30ª edição, onze marcas associadas à ABEIFA participarão do Salão”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

O maior test-drive do Brasil

Ampliando o que foi feito em 2016, a organização do evento colocará à disposição do público mais de 23 mil m² de áreas destinadas a test-drives, número 130% maior do que a edição passada.

Marcas como Chevrolet, Nissan e Volkswagen terão um espaço próprio.

Espaço para teste-drives no Salão do Automóvel 2016 (Foto: Hi-Mundim)

O Drive Experience, será um projeto de test-drive com uma pista de quase 2 quilômetros de circuito onde até quatro marcas apresentarão os seus modelos.

Os visitantes poderão acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

Além disso, o evento contará com uma área de test-drives exclusiva para veículos elétricos e híbridos, com mais de 10 marcas diferentes.

Mais de 43 mil test-drives devem ser realizados nos durante os 11 dias de evento.

Ingressos para todos os públicos

Os ingressos para o Salão do Automóvel de 2018 já podem ser comprados no site www.salaodoautomovel.com.br e atendem a todos os tipos de público:

Ingresso diário (lote 1) – Para o primeiro dia do evento o ingresso custa R$ 42,00 (meia R$ 21,00). Para dias de semana o valor é de R$ 60,00 (meia R$ 30,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 76,00 (meia R$ 38,00).

Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).

Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).

Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).

Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).

Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).

Premium Experience – Ingresso que dá direito a entrada de duas pessoas, estada de uma noite em hotel de luxo, traslado para o Salão em carro de luxo com motorista, acesso ao Lounge Vip e Espaço dos Sonhos (R$ 3.500,00).

 

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de abril de 2019

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Informações: http://www.salaodoautomovel.com.br/