A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira, dia 24, algumas imagens e informações sobre o Novo Polo. Desenvolvido especialmente para o Brasil, o modelo global chega ao mercado nacional em outubro.
Entre as novidades anunciadas, estão quatro airbags de série em todas as versões. são os dois frontais obrigatórios e dois laterais.
No mesmo nível do Golf, o Novo Polo terá modificações visuais na frente e na traseira.
A estrutura e a proporção de aços de alta e ultrarresistência do Golf chegam a quase 50% do total, de acordo com a Volkswagen.
A sexta geração do Novo Polo é o primeiro veículo compacto da marca desenvolvido a partir da Estratégia Modular MQB.
Apresenta um novo design de painel e interior. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade.
Equipamentos do Novo Polo
Será equipado com ESS, sistema que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.
Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente na frequência de 3Hz.
Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo está parado.
O sistema MSR (Controle do Efeito Freio Motor) evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor.
Esse sistema atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico.
Tem ainda o ESC – Controle eletrônico de estabilidade, o HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa.
O HBA (Hydraulic Brake Assist system), que reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal.
Versões do Novo Polo
Por enquanto, a Volkswagen só confirmou a versão 1.0 TSI, com 128 cavalos de potência e câmbio automático de 6 velocidades.
As versões com motor aspirado virão de série com o controle eletrônico de tração. O controle de estabilidade será opcional. Nos modelos equipados com motor turbo (TSI), os dois sistemas são de série.
Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante.