MINI e Touring Superleggera lançam modelo-conceito

MINI Superleggera Vision tem motor elétrico
MINI Superleggera Vision tem motor elétrico

MINI Superleggera Vision tem motor elétrico

Um roadster clássico, ágil, de dois assentos, combinando o autêntico estilo britânico da MINI com a tradição do design italiano. O MINI Superleggera Vision é resultado do trabalho da Touring Superleggera, sediada em Milão, que com a colaboração da MINI, construiu artesanalmente o modelo-conceito para o Concorso D’Eleganza Villa d’Este 2014.

O MINI Superleggera e expressa o estilo minimalista e emocional do automobilismo com um sistema de transmissão elétrica que dá ao carro uma dinâmica de condução distintamente moderna.

A construção de carroceria italiana clássica em folha de metal moldada manualmente dá ao MINI Superleggera Vision um apelo estético atemporal. Materiais de alta qualidade, tais como couro, alumínio e cromo preto, destacam a beleza do interior.

“A Touring Superleggera e a MINI têm muito em comum. Atribuem grande importância a sua história. Enfatizam o design icônico e as soluções distintas. Estes elementos são vistos no MINI SuperleggeraTM Vision. Automóvel elegante que interpreta um roadster britânico com a influência do estilo e a habilidade artesanal italiana”, diz Adrian van Hooydonk, vice-presidente Sênior do BMW Group Design, detentor da marca MINI.

O MINI SuperleggeraTM Vision é elegantemente reduzido ao essencial. Seu design minimalista e energético tem a essência dinâmica de um carro. Combina o passado e o futuro da indústria automotiva.

A célula do passageiro é ligeiramente recuada, ressaltando ainda mais a impressão dinâmica do carro. No geral, o MINI SuperleggeraTM Vision tem um aspecto esportivo, elegante e dinâmico.

A dianteira do MINI SuperleggeraTM Vision apresenta os ícones tradicionais do design da MINI: dois faróis circulares e uma grade hexagonal. Há também elementos de carros esportivos clássicos marcantes, como a largura e os arcos da roda com curvas distintas, que fornecem à dianteira uma presença dinâmica.

As listas de capô do MINI clássico são realizadas em relevo tridimensional e passam por acessórios de alumínio polido de alta qualidade. O capô embutido remete aos roadsters britânicos clássicos de tempos atrás.

Enquanto isso, o visual do reforço horizontal da grade do radiador adiciona um toque esportivo clássico. O fato de ser fechada é uma indicação discreta do motor elétrico do carro. As entradas de ar são circulares, dando à parte dianteira um toque distinto. Um divisor frontal plano feito de fibra de carbono fecha a frente do veículo.

Elemento surpreendente da visão lateral é o design característico da construtora Touring Superleggera. Envolvido por superfícies livres de emendas, ele desenha um vibrante e preciso movimento das rodas dianteiras ao longo da parte traseira.

Desde a sua fundação, a empresa italiana sempre defendeu carrocerias bem feitas e leves de carros sport. Até os dias de hoje, o Touring Superleggera é construído com chapas de alumínio modeladas à mão fazendo uso das mais resistentes estruturas de chassi.

O estilo de construção proporciona ao MINI Superleggera Vision uma forma estética que seria virtualmente impossível de se obter por meio de uma fabricação realizada por uma máquina.