JAC lança novos J3 e J3 Turin

Após dois anos de lançamento no Brasil, a JAC Motors  coloca à venda os novos J3 e J3 Turin. O hatch e o sedã ganharam novos faróis, grade, para-choque, para-lamas e capô.

Além disso, todo o painel de instrumentos e os revestimentos laterais foram modificados.

Lançados no Brasil em 2011, o J3 tem média de vendas de 2.500 unidades por mês. Desde de então, 40 mil unidades já foram comercializadas.

“Isso prova que a marca foi bem aceita pelo brasileiro”, afirmou Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. A montadora, que hoje ocupa a 14ª colocação em vendas, com 9,63% do mercado nacional, inaugura fábrica no Brasil em dezembro de 2014.

Para este ano, além dos novos J3, a JAC lança no mercado nacional outros dois veículos. Com isso, pretende comercializar 24 mil unidades em 2013.

Em 2012, foram vendidos aqui no Brasil 19 mil veículos da marca chinesa.

Enquanto os novos veículos não chegam, o consumidor pode conhecer o novo J3. Além de todo o pacote de equipamentos de série, os modelos receberam travamento central das portas, chave-canivete, comandos de áudio no volante e quadro de instrumentos com tela de LCD.

Apresentados como modelo 2014, a versão hatch custa R$ 35.990 e o sedã, J3 Turin, R$ 37.990.

No J3 Turin, a nova proposta estética é repetida na traseira. O modelo perdeu aquele grupo ótico delgado, que se delineava em um desenho vertical, e recebeu um visual mais elegante. Com um conjunto “horizontal”, cada  lanterna se divide entre o para-lama e a tampa traseira, projetando sobriedade e, simultaneamente, elevando o size impression do sedã. Tem-se a impressão de que a traseira “cresceu”. No novo para-choque, a base ganhou contornos em alto-relevo e a adição de uma luz-espia. Ambos ganham novas rodas de liga leve.

Interior remodelado

O interior do J3 do totalmente remodelado , ficando com acabamento melhor. Todo o painel de instrumentos foi redesenhado. O quadro de instrumentos perdeu aquele conjunto combinado de velocímetro e conta-giros. A nova proposta é caracterizada por mostradores individuais, emoldurados por filetes cromados. São amplos, com melhor leitura.

Do mesmo modo, o console central é inteiramente novo, a começar pelo acabamento em black piano. Na parte superior, ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto, enquanto os controles de climatização foram deslocados para baixo.

Motorização do J3

Nos novos modelos, a JAC Motors mantém o motor 1.4 VVT 16V de 108 cv de potência e 138 Nm de torque máximo. Eles são equipados com airbag duplo, freios ABS e EBD, J3 e J3 Turin têm ainda, como destaque, a suspensão independente nas quatro rodas. Ambos são equipados com transmissão manual de 5 velocidades, com acionamento por cabos.

Ambos possuem, como equipamento de série, ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. Além disso, trazem, também de série, volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com 6 alto-falantes e entrada mini-USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens.

A versão sedã, o  J3 Turin, tem porta-malas com capacidade para 490 litros (350 l no J3). O tanque de combustível dos dois modelos possui 48 litros.

“Eu comprei o J3 hatch logo que foi lançado no Brasil. Gosto do carro. O interior é bom, mas o motor poderia ser mais potente. Um ponto positivo é que o carro vem muito bem equipado”, contou ao Hi-Mundim a estudante de Farmácia, Paula Passarin, que mora em São José do Rio Preto/SP.