Hyundai Creta é o primeiro da onda de SUVs a chegar às lojas

Creta foi apresentado durante o Salão do Automóvel de SP

E as novidades apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro do ano passado, começam a chegar às concessionárias. Entre eles está o Hyundai Creta, que já está sendo vendido nas lojas, inclusive aqui em Rio Preto.hi-mundim-hyundai-creta_1

O modelo é comercializado em cinco versões, com preços entre R$ 72.990,00 e R$ 99.490,00. O Hyundai Creta foi um dos destaques do Salão do Automóvel de SP, que trouxe diversas novidades no segmento de SUVs compactos.hi-mundim-hyundai-creta_4

O Creta é o segundo modelo da Hyundai a ser produzido em Piracicaba, São Paulo, onde desde 2012 é montado o HB20. O novo SUV compacto também compartilhará a mesma rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil. As mais de 200 lojas já contam com unidades para test-drive.

hi-mundim-hyundai-creta_3

O Hyundai Creta está disponível em duas motorizações, a 2.0 de 166 cavalos e o motor 1.6 de 130 cavalos. Ambos têm tecnologia flex. Há opção de câmbio manual e automático.

Como item de série em todas as versões está o sistema stop & go de parada e partida automática, além de monitoramento de pressão dos pneus e direção elétrica progressiva. São opcionais para algumas versões banco do motorista com ventilação, farol direcional cornering lamp, partida do motor por botão, câmera de ré dinâmica, saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, entre outros.

hi-mundim-hyundai-creta_2

A pré-venda do Creta foi iniciada em 10 de dezembro de 2016 pelo site da montadora, e teve mais de 8,5 mil interessados em apenas um mês. A partir do início das vendas deste sábado, a expectativa é comercializar 3 mil unidades mensalmente.

Novidades do Salão de Detroit no Brasil

E além dos veículos exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo também serão vendidos por aqui alguns lançamentos apresentados no Salão de Detroit, nos EUA, que abriu para o público no dia 14 de janeiro. E por lá, os SUVs também estão com tudo! Aliás, todos os modelos confirmados para o mercado brasileiro são SUVs.

Ford Ecosport em Detroit (Foto: Celio Galvão/Ford)

Ford Ecosport em Detroit (Foto: Celio Galvão/Ford)

Cinco lançamentos exibidos em Detroit irão desembarcar no Brasil a partir deste ano. O primeiro a chegar será o Ford Ecosport reestilizado. Seu lançamento acontece em maio. As mudanças mais expressivas serão no interior e no sistema de multimídia sync, totalmente novo. Além disso, vem equipado com o novo motor 1.5 dragon, de três cilindros.

Outro modelo que chega reestilizado ao Brasil é o Mercedes GLA. O SUV compacto foi nacionalizado em 2016 e vem com novidades já em maio. Destaque para o sistema de câmeras 360° e central multimídia com tela de oito polegadas.

Outra novidade apresentada em Detroit que chega até o final deste ano ao Brasil é o Chevrolet Equinox. O SUV ganhou uma nova geração em Detroit e vai substituir a Captiva. Não há informações confirmadas sobre motorização e preço.

Chevrolet Equinox vem para o Brasil (Foto: Giu Brandão)

Chevrolet Equinox vem para o Brasil (Foto: Giu Brandão)

O Volkswagen Tiguan Allspace, de sete lugares, é a principal novidade da fabricante no Salão de Detroit, e será lançado no Brasil até o final desse ano. E em 2018, a Audi traz para o Brasil o Q8, maior e mais luxuoso SUV da marca. Ele poderá vir com um conjunto híbrido plug-in capaz de render até 449 cavalos.

Nova Kombi?

Vale a pena destacar o protótipo I. D. Buzz, exibido pela Volkswagen no Salão de Detroit, nos EUA. O modelo foi inspirado na primeira geração da Kombi. Tem propulsão elétrica, com dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro. São no total 374 cv. Com sensores externos, o I. D. Buzz tem capacidade para ter condução autônoma.

Este slideshow necessita de JavaScript.