Ford Focus agora é Fastback

A Ford apresentou o Focus Fastback, sedã de 4 portas que começa a ser vendido em agosto, nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades e preços a partir de R$ 77.900.

Vem com direção elétrica e suspensão independente nas quatro rodas com sistema Multilink na traseira. O motor é 2.0 Direct Flex, com injeção direta.

“O Focus Fastback visa a atender um consumidor exigente no segmento de carros médios, que busca espaço no porta-malas mas quer dirigir um carro com potência, segurança e dispor de tecnologias de conectividade avançadas, entre outras. O Focus Fastback cumpre essa missão”, afirma Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

Design

O visual dianteiro traz uma grade poligonal que incorpora o atual estilo de design da Ford. Vem com rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores. O interior adota o formato “cockpit”.

O modelo é equipado com sistema multimídia SYNC, que oferece sistema AppLink para acesso a aplicativos e navegação, entre outros recursos, de acordo com cada versão. Nas versões de alto luxo, a tela é de 8 polegadas, enquanto nas versões de entrada a tela é de 4,2 polegadas.

Tecnologias

Entre as tecnologias oferecidas está o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo a até 20 km/h. Também traz um sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Esses dois recursos de última geração, assim como os faróis bi-xênon com facho de luz adaptativo, são oferecidos no modelo Titanium Plus.

O Focus Fastback tem o padrão máximo de cinco estrelas em segurança, por oferecer reforços estruturais na carroceria, além de uma série de itens como até seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa nos pneus e sistema Isofix para fixação de até duas cadeiras infantis.