Mitsubishi mostra a L200 Triton HLS Chrome Edition

Uma picape com perfil urbano. Essa é a proposta da L200 Triton HLS Chrome Edition apresentada pela Mitsubishi Motors. Com uma série de apenas 300 unidades, ela vem com diversos elementos diferenciados e traz novo design. Com motor 2.4 Flex, e tanque de 90 litros, o veículo tem a praticidade para rodar nas grandes cidades e o tamanho ideal para as viagens com a família aos fins de semana.  Ela custa R$ 87.990,00.

“Deixamos essa versão ainda mais completa e com elementos exclusivos. A L200 Triton HLS Chrome Edition é um veículo moderno e ideal para quem busca uma picape robusta, mas não faz uso da tração 4×4”, explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil.

Entre os itens exclusivos está o Sistema Multimídia Power Touch, equipado com tela touch screen de 7¨, vem com CD player, entrada auxiliar e USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth® e rádio AM/FM.

Os bancos têm novo acabamento Premium, que dão ainda mais sofisticação ao interior do veículo. Na tampa do porta-luvas, a plaqueta numerada identifica a série especial. Na parte externa, o novo para-choque e grade estão integrados ao moderno conjunto óptico. O skidplate reforça o visual e os espelhos retrovisores são cromados com luz indicadora em led e tem rebatimento elétrico. Os novos faróis de neblina completam o visual.

As maçanetas das portas receberam acabamento cromado. O selo “Chrome Edition” está presente na tampa traseira. A moldura e maçaneta da tampa da caçamba são pintadas da cor do veículo e o veículo recebe capota marítima e protetor na caçamba. As novas rodas são de liga leve são aro 17″ com pneus 265/65 R17. O raio de giro, de apenas 5,7 metros, facilita as manobras.

O conjunto de suspensão tem o sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road.

Motor
A L200 Triton HLS Chrome Edition tem motor 2.4 Flex com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton HLS Chrome Edition tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm.

Segurança
A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

A linha L200 Triton é oferecida em oito versões: L200 Triton HPE (diesel MT/AT e flex), L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX, L200 Triton GL e L200 Triton HLS, todos produzidos no Brasil na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, interior de Goiás. Os veículos têm tração em duas ou quatro rodas e são equipados com motores diesel ou flex.

Confira o clipe da L200 Triton HLS Chrome Edition