FCA confirma concessionária Jeep em Rio Preto

Em breve, São José do Rio Preto vai ganhar uma concessionária Jeep. A informação foi confirmada nesta quinta, dia 23, pela assessoria do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles. A Sinal São José do Rio Preto está quase pronta e fica na avenida Bady Bassitt, 5000, na região do bairro Alto Rio Preto. A marca anunciou a abertura de 75 concessionárias, com investimento de R$150 milhões. Serão 120 pontos de vendas no total até o final do ano.

O Renegade foi apresentado ao mercado brasileiro em outubro de 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Em 2014, a marca Jeep vendeu mais de 3 mil carros no Brasil. Mas a expectativa de vendas para o Jeep Renegade é grande. A marca espera vender  50 mil unidades até o final de 2015. E vai concorrer com Renault Duster, Honda HR-V, Peugeot 2008 e Ford EcoSport. E o segmento de SUV é o que mais cresce, em contramão ao mercado automotivo. Em 2004, ficou com 8,7%  do mercado. A previsão para este ano é que chegue em 13,3% das vendas no mercado automotivo.

À venda

O Renegade 2016 já está à venda com preços a partir de R$69.900. Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, o utilitário-esportivo expande a linha de veículos da marca e entra no segmento dos SUVs compactos de caráter mais urbano, mantendo capacidade 4×4. Disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, o Renegade oferece duas opções de motor: 1.8 flex de 130/132 cv de 18,6/19,1 kgfm de torque e a 2.0 turbodiesel de 170 cv 35,6 kgfm de torque. Conta com três tipos de transmissão: manual de cinco marchas (para a versão de entrada), automática de seis marchas ou automática de nove velocidades. Conta com suspensão independente nas quatro rodas.

Para junho, a marca promete uma versão mais barata, com motor 1.8 Flex, por R$ 66.900.

Para Sérgio Ferreira, diretor da marca Jeep para América Latina e diretor geral da Chrysler Brasil, o Jeep Renegade marca a reinvenção do segmento de SUVs compactos. “Ele não deriva de nenhum carro de passeio; foi projetado desde o início para ser um SUV compacto, o que faz dele o modelo mais adequado para rodar na cidade, na estrada ou no off-road”, afirma. “Além disso, nossa operação no Brasil é apoiada num tripé muito sólido: Fábrica de Pernambuco, a mais moderna do grupo FCA no mundo; Rede exclusiva com 120 pontos, bem equipada e treinada para um atendimento acima dos padrões convencionais; e Gama de produtos autênticos, incluindo o Renegade, que são referência em todos os segmentos de SUVs. Tudo isso suportado por uma marca lendária e aspiracional, que transmite ao público uma experiência única, seja ao volante, nas lojas ou no pós-venda”, conclui o executivo.

Tecnologia

Jeitão aventureiro, mas com muita tecnologia. o Renegade traz sistema multimídia Uconnect Touch com duas opções de telas coloridas de 5 ou 6,5 polegadas, com conexão Bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos. No painel, tela colorida multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, que permite acessar informações sobre o carro que vão muito além de um simples computador de bordo. Além disso, ela tem centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.

Finalmente, o Jeep Renegade será o primeiro veículo fabricado no Brasil a ter o sistema Park Assist, de estacionamento autônomo. E ainda traz de série freio de estacionamento eletrônico, que dispensa a alavanca, bem como a intervenção do motorista para ativá-lo ou desativá-lo.

Off-road

O Renegade é o primeiro veículo do grupo FCA a utilizar a inteiramente nova arquitetura “Small-Wide 4×4”, que nasceu para gerar um SUV compacto com tração 4×4. Com suspensão independente nas quatro rodas (em todas as versões), o Renegade tem articulação de roda de até 205 mm e 212 mm de altura do solo (na versão Trailhawk), para elevar o padrão do desempenho no uso off-road dentro de seu segmento.

Trazendo a tecnologia 4×4 da nova geração do Jeep Cherokee, lançado no final do ano passado, o Jeep Renegade 2016 oferece tração 4×4 do segmento capaz de enviar até 200 kgfm de torque para as rodas traseiras, se for preciso, para otimizar a aderência.

  • Sistema exclusive 4×4 – Jeep Active Drive Low

O modelo apresenta eixo traseiro e unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis – para aliviar a transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária e, desse modo, economizar combustível. Assim que o tração 4×4 se faz preciso, ele é acionado instantaneamente. Todos os Renegades equipados com o Jeep Active Drive Low contam com subchassi traseiro.

O sistema inclui ainda o controle de tração Selec-Terrain, que entrega até cinco modos de operação: Auto (automático), Snow (neve), Sand/Mud (areia/lama) e o exclusivo Rock (pedra) na versão Trailhawk, para o melhor desempenho em qualquer terreno e sob qualquer condição climática.

  • Trail Rated: Renegade Trailhawk 4×4 model

Para quem exige a melhor capacidade off-road, o Renegade Trailhawk proporciona isso, por meio de uma série de diferenciais sobre as versões Sport e Longitude:

• Sistema Selec-Terrain com exclusivo modo Rock (pedra)
• Suspensão elevada em 2 cm, para chegar a 22,3 cm de altura livre do solo
• Placas inferiores de proteção e ganchos vermelhos na frente (2) e atrás (1), pelos quais se pode não apenas rebocar, mas içar o carro
• Para-choques especiais, que ajudam a oferecer ângulos muito favoráveis no fora de estrada: 31,3° de entrada, 22,8° de rampa e 33° de rampa
• Rodas exclusivas de 17 polegadas, com pneus de uso misto
• Até 20,5 cm de articulação das rodas
• Até 48,3 cm de capacidade de submersão
• Até 1.500 kg de capacidade de reboque (com freio)

Preços 

  • Renegade 1.8 Sport Flex manual: R$ 69.900 – ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores externos elétricos, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, volante com ajustes de altura, profundidade e comandos dos sistemas de áudio e telefone, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço frontal com porta-objetos, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, espelho iluminado nos parassóis. O pacote de itens de segurança inclui airbags frontais, freios ABS, EBD, BAS, redução eletrônica de capotamento (ERM), controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampas (HSA), ISOFIX, sistema de alerta de frenagem rápida (RAB), controle oscilação trailer (TSC), telecomando com alarme, cinto traseiro central de três pontos, cintos dianteiros com ajuste de altura e terceiro apoio de cabeça traseiro. As rodas de 16 polegadas serão de liga-leve com pneus 215/65 R16.
  • Renegade Sport 1.8 Flex automático de seis marchas: R$ 75.900 – os mesmos itens da versão Sport flex.
  • Renegade Sport 2.0 Diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 99.900 – mesmos itens da versão 1.8 Flex automático + primeira marcha reduzida (4WD LOW), tração 4×4 permanente (4WD LOCK), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).
  • Renegade Longitude 1.8 Flex automático de seis marchas: R$ 80.900 – todos os itens da versão Sport + ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema multimídia com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, GPS Bluetooth, USB, comandos vocais, volante revestido em couto com comandos do som, telefone e aletas para troca de marchas, câmera traseira para manobras de ré, barras longitudinais no teto em preto, encosto dobrável banco passageiro dianteiro, iluminação ambiente, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, porta-objetos no assento do passageiro dianteiro, tapetes de borracha e tomada de 12 volts no porta-malas. As rodas de 17 polegadas são de liga-leve com pneus 215/60.
    Renegade Longitude 2.0 Diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 109.990 – todos os itens da versão Longitude Flex + primeira marcha reduzida (4WD LOW), tração 4×4 permanente (4WD LOCK), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).
  • Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 116.800 – todos os itens da versão Longitude Flex + tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, ganchos reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, adesivos no capô, detalhe lateral próximo ao teto em preto, lanterna removível, sensor crepuscular, sensor de chuva, interior exclusivo Trailhawk com detalhes em vermelho rubi, retrovisor interno eletrocrômico, suspensão off-road, primeira marcha reduzida (4WD LOW), tração 4×4 permanente (4WD LOCK), sistema de seleção de terrenos com e Hill Descent Control (HDC). As rodas serão de liga-leve de 17 polegadas com pneus 215/60 tipo todo terreno.