O Chevrolet Bolt, veículo elétrico da General Motors, desembarca este semana no Brasil. Quem traz o modelo para cá é a Direct Imports, importadora com sede em São Paulo.
Serão trazidas ao Brasil cinco unidades deste veículo elétrico que faz parte do portfólio da marca nos EUA. O valor da importação independente, com todos os impostos e taxas aduaneiras, é de R$ 289 mil. Nos Estados Unidos, o modelo é vendido a partir de U$43 mil, cerca de R$138 mil.
Equipado com motor 100% movido a eletricidade, desenvolve 202 cv e 36,7 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 Km/h em 7 segundos e tem autonomia de 383 Km com uma recarga completa.
“Esta encomenda de um cliente do Rio de Janeiro mostra que há demanda para carros elétricos no Brasil. Enquanto esperamos um incentivo em impostos para fortalecer esse novo momento de discussão sobre poluentes, teremos as primeiras unidades desse carro no país com a nossa entrada neste segmento”, avalia Daniel Valério, CEO da Direct Imports.
Mais sobre o Chevrolet Bolt
O Chevrolet Bolt tem motor exclusivamente elétrico associado ao câmbio automático Electronic Precision Shift. Este câmbio tem um seletor com ajuste para rodar em baixa velocidade e usar os freios regenerativos para recarregar a bateria.
Vem equipado com sistema On Star que inclui ainda navegação e entretenimento.
No quesito segurança o Bolt traz um conjunto de dez airbags, sistema de aviso de colisão e mudança de faixa e freio automático para pedestres.
Conta também com alerta de pontos cegos, sistema de distribuição de frenagem e de tração StabiliTrak.
O Chevrolet Bolt lançado no ano passado nos EUA não será comercializado na rede de concessionários da marca no Brasil, de acordo com a General Motors.
O compacto foi considerado o “Carro do ano” pela revista Motor Trend e “Carro verde do ano” pelo Green Car Journal. Recebeu também o prêmio de “Carro norteamericano de 2017”.