Pilãozinho caipira vence o Comida di Buteco 2019

Comida di Buteco 2019
Pilãozinho Caipira

O petisco pilãozinho caipira, criado pelo Bar do Cidinho, em São José do Rio Preto, SP, é vencedor do Comida di Buteco 2019. 

Com isso, o Bar do Cidinho é tricampeão do concurso, conquistando o mais uma vez o título de melhor bar de Rio Preto.

“Queremos agradecer a todos que acreditaram em nós. Somos muito gratos”, disse Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, o famoso Cidinho.

O pilãozinho caipira é uma receita familiar. É feito com massa de cabotiã recheada com ragu de rabada. Para acompanhar, pesto de manjericão. O Bar do Cidinho fica na rua Capitão José de Castro, 370 – Vila Anchieta.

O segundo lugar ficou com o Bendito Botequim. O Toca da Coruja completou o pódio, em 3º lugar.

O primeiro colocado, além do título de campeão, vai disputar a etapa nacional do concurso com bares campeões de todo o Brasil.

“Há 20 anos me emociono sempre quando abro o resultado. Somos apaixonados por todos esses donos de boteco. É uma grande corrente do bem que movimenta a economia”, Maria Eulália, coordenadora do Comida di Buteco.

O vencedores do Comida di Buteco 2019: Toca da Coruja, Bar do Cidinho e Bendito Botequim

Comida di Buteco 2019

Neste ano, o concurso aconteceu entre 12 de abril e 5 de maio e teve a participação de 15 bares. Em sua 20ª edição, o Comida di Buteco trouxe como novidade este ano o valor do petisco: todos os pratos concorrentes foram vendidos a preço único de R$ 20.

O concurso foi criado em 200, tem como missão transformar vidas por meio da cozinha raiz.

Os concorrentes são estabelecimentos onde os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de suas casas e envolvem outras pessoas da família.

Durante o concurso, os bares chegam a dobrar o movimento, gerando inclusive novas vagas de emprego.

O Comida di Buteco teve na cidade de Belo Horizonte, e atualmente ocorre em 21 cidades brasileiras simultaneamente, elegendo desde 2016 também o melhor buteco do Brasil.