Para estimular o consumo de insetos no Brasil, uma empresa lançou um vídeo com uma proposta de happy hour, combinando receitas à base de grilos e tenebrios com cervejas.
Tem quibe com farinha de grilo, canapés diversos, tenebrios ao toque de tequila, limão e sal, grilos desidratados, temperados com pimenta preta e bourbon, entre outros.
A ideia do happy hour, segundo Eduardo Matos, proprietário da Safari Insetos, é aproximar o público de maneira lúdica, sem forçar a barra.
Safari Insetos
Desde 2015 produzindo e comercializando tenebrios (larvas do bicho da farinha), grilos e baratas para o mercado pet, a empresa brasileira Safari Insetos revela já estar pronta para fornecer alimentos para o consumo humano, assim que as leis brasileiras permitirem.
Atrativo
A Safari Insetos aposta no valor nutritivo de seus produtos para emplacar no mercado brasileiro.
Os grilos tem 60% de proteína, enquanto a carne bovina, por exemplo, tem no máximo 20%.
Com baixos níveis de gordura do colesterol, os insetos são considerados alimentos de alta absorção de nutrientes.
Ainda possuem vitaminas, sais minerais e energia.
Harmonização
A harmonização é assinada pelo sommelier Marcos Santos.
Ele contou que combinar os petiscos de insetos não foi muito diferente do que costuma fazer com os quitutes tradicionais.
“Os temperos, o modo de preparo e a apresentação devem ser bem pensados para minimizar a estranheza que os ingredientes podem causar”, explica.
Ásia
O consumo de insetos é comum em países asiáticos, em especial na China.
Confira o happy hour da Safari Insetos: