Qualidade do aeroporto é o que menos preocupa brasileiro

hi-mundim-aeroporto-checkinPreço da passagem aérea e horário de voo são as principais preocupações dos brasileiros na hora de viajar. É o que mostra uma pesquisa feita pela agência online ViajaNet. Os dados mostram que a qualidade do local de embarque e desembarque é o que menos preocupa o consumidor brasileiro de passagem aérea. O levantamento aponta que apenas 2% dos entrevistados citaram a qualidade dos aeroportos como fator chave de decisão de compra.

De acordo com a pesquisa, realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, a prioridade número um para 73% dos viajantes é o preço da passagem e, na segunda posição, vem a preocupação com o horário do voo, citada por 11% dos entrevistados. Dividem a terceira colocação a escolha da companhia aérea, o parcelamento do preço e as escalas.

Para Gustavo Mariotto, gestor de marketing da ViajaNet, o mercado de turismo vive uma profunda transformação no perfil de compra dos consumidores. “Como o mercado é altamente competitivo e o consumidor ainda mais exigente, questões como preço, qualidade e horários adequados de voos são hoje as grandes demandas do viajante”, comenta Mariotto.

Em razão da Copa do Mundo, os aeroportos de 12 cidades-sedes receberam investimento de pelo menos R$ 5,6 bilhões.