Olímpia tem ocupação de quase 90% dos leitos no Ano Novo

Thermas dos Laranjais, em Olímpia

A alta do dólar impulsionou o turismo pelo Brasil. E a Estância Turística de Olímpia foi uma das cidades que mais ganhou com isso. Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, no decorrer de 2015, junto aos meios de hospedagem para analisar a média de ocupação nos feriados, mostrou que nenhum feriado prolongado em 2015 teve taxa de ocupação abaixo de 60%. O ápice ocorreu no Ano Novo, quando a cidade registrou 88,72% de leitos preenchidos, sendo o responsável pelo maior índice do ano em feriados.

A pesquisa, iniciada na Páscoa (em abril de 2015), verificou que os feriados da Revolução Constitucionalista (9 de Julho), Independência (7 de Setembro) e Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12 de Outubro), superaram a marca dos 80% de índice de ocupação de leitos.

No feriado do Réveillon, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, aproximadamente 84% dos meios de hospedagem tiveram mais de 71% de ocupação e metade dos empreendimentos (51%) registraram ocupação total (100%), na data.

Celebration Resort em Olímpia, SP

Celebration Resort em Olímpia, SP

O Celebration Resort, por exemplo, que está em seu primeiro ano de operação, comemora o sucesso de vendas dos pacotes para Natal e Réveillon. “O desempenho do Resort foi ótimo nas festas de final de ano. No Natal, o resort praticamente lotou. E os pacotes para Réveillon esgotaram já em meados de dezembro. Esperamos que, com o dólar alto, o brasileiro aproveite para viajar mais internamente e 2016 seja um bom ano para o Celebration Resort e para Olímpia”, afirma Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações, Hospitalidade e Entretenimento do Grupo Ferrasa.

No geral, o feriado de Natal, embora com ocupação menor de 63,38%, também se destacou, uma vez que a data é considerada familiar. “Entendemos que, no Natal, as pessoas costumam passar a tradicional ceia com a família e deixam para viajar no Ano Novo. Em Olímpia não foi diferente. Mesmo assim, fechamos o ano com uma excelente ocupação das duas principais datas do mês e o Ano Novo concretizou nossos desejos de crescimento e ampliou a esperança para o setor em 2016”, comemora o Secretário de Turismo, Beto Puttini.

A frequente presença de turistas na Estância motivou também empresários da rede de gastronomia, que apostaram em festas e ceias, proporcionando novas opções aos visitantes. “Tivemos ao menos quatro locais diferentes que realizaram jantares e festas especiais no Natal e no Ano Novo. Além disso, alguns resorts também fizeram suas próprias celebrações. Isso mostra como as datas movimentaram diversos setores da cidade e como o turismo tem se desenvolvido”, completa o Secretário.