Para celebrar os 15 anos da adaptação do livro “O Senhor dos Anéis” para o cinema, a entidade máxima de turismo da Nova Zelândia, país que serviu de locação para as filmagens, lançou a campanha “Uma Viagem pela Terra-Média”.
Na página do Facebook “100% Pure New Zealand”, o seguidor responde a um questionário para saber qual personagem seria de “O Senhor dos Anéis” ou de “O Hobbit”.
Após o resultado, basta acessar o site www.newzealand.com/br e conferir os roteiros inspirados nos perfis de cada figura da história.
Tem itinerários para magos, por exemplo, que incluem sugestões como o observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve, ou explorar os glow worms, larvinha que brilham no escuro das cavernas de Waitomo.
“A Nova Zelândia é a Terra-Média que sempre imaginei. O país enfeitiça a todos que o visitam”, conta o ator Ian McKellen, intérprete do mago Gandalf.
Os anões têm roteiros que privilegiam paisagens e a cultura neozelandesa. Já viajar como um Hobbit é encontrar ótimas opções gastronômicas e desfrutar da hospitalidade do país.
Peter Jackson, cineasta que assina a direção dos filmes, afirma que desde o lançamento de “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, há 15 anos, nada mudou nos cenários. Para ele, a Nova Zelândia é e sempre será a Terra-Média.
“O país tem uma enorme variedade de paisagens. Desde belas florestas a impressionantes montanhas. São cenários magníficos. Atraíram pessoas do mundo todo, provocando um grande impacto na indústria do turismo”, disse.
Para Elijah Wood, ator que interpretou Frodo, gravar na Nova Zelândia fez com que criasse o que ele chama de uma ligação legítima com o país. “Foi uma das melhores experiências da minha vida.