Para comemorar os 166 anos de São José do Rio Preto, SP, o fotógrafo Victor Natureza, realiza a exposição “São José do Rio Preto em um balão”.
Um dos sonhos de Vitão era passear de balão. E em 2016, ele conseguiu sobrevoar a cidade em um voo de cerca de 40 minutos.
Aproveitou o passeio para fotografar lugares que fazem parte da história da cidade.
Este sonho de Vitão Natureza será compartilhado com outras pessoas, pois suas fotos ficarão expostas na Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping de 8 a 20 de março.
Rio Preto vista por um balão
A mostra faz parte das comemorações de 166 anos de São José do Rio Preto, data comemorada no dia 19 de março.
Na exposição, o público poderá ver lugares histórias da cidade de um ângulo diferente como:
- Represa Municipal;
- Basílica Menor de Nossa Senhora da Aparecida;
- Marmitão;
- Catedral;
- Beneficência Portuguesa;
- Hospital de Base;
- Riopreto Shopping;
- Hospital da Criança;
- Igreja da Redentora;
- Swift;
- Anfiteatro Nelson Castro;
- Júpiter Olímpico, entre outros.
Além das imagens, o público também poderá conhecer curiosidades de cada uma das imagens sob o olhar do fotógrafo.A entrada é gratuita.
A cidade de São José do Rio Preto está localizada na região Noroeste do estado de São Paulo.
Fica a cerca de 442 km da capital. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada em 2015, era de 442.548 habitantes, sendo então o décimo primeiro mais populoso de São Paulo e o 52º do país.