Aeroporto de Congonhas ganha complexo de eventos

O Aeroporto de Congonhas completa 81 anos de fundação no dia 12 de abril. Segundo aeroporto mais movimentado do país e primeiro em atendimento ao público corporativo, atendeu a 20,5 milhões de passageiros em 2016. Foram mais de 500 pousos e decolagens diariamente. E para comemorar, Congonhas irá ganhar um complexo de eventos em junho deste ano.

Uma opção para passageiros que estão esperando voos de conexão e também para o público em geral. O Congonhas Showcase teva a instalação aprovada pela Infraero.

O espaço irá abrigar feiras, shows musicais nacionais e internacionais, exposições, congressos, vernissages, peças teatrais, dança, cinema e eventos esportivos.

Amplo espaço

Será instalado na praça externa do aeroporto, acima da área de estacionamento. Além dos eventos, o Congonhas Showcase irá oferecer também gastronomia, espaço kids, área aberta de arte urbana. São 3.500 metros quadrados, com capacidade para acomodar 2.500 pessoas sentadas e 5 mil em formato plateia.

De acordo com a Dragon Live, empresa responsável pelo projeto, tudo foi planejado para não impactar trânsito e passageiros.

Ponto de encontro do passado

Segundo Renato Paiva, da Dragon Live, a ideia surgiu da releitura do famoso “café do aeroporto” e dos bailes da cidade de São Paulo como o carnaval do Clube Arakan. “Nos anos 60 e 70, os paulistanos frequentavam Congonhas a lazer, no único café 24 horas da cidade, tornando o aeroporto movimentado point frequentado pela elite paulistana. Nossa ideia é refazer essa relação do aeroporto com a cidade, humanizando o espaço”, revela.

O Aeroporto de Congonhas tem estilo Art Decó e várias de suas áreas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Foi ponto turístico do município. Em sua área VIP, recebeu reis e rainhas e era palco de concorridos jantares de presidentes de vários países. Na “Prainha”, famílias inteiras assistiam a pousos e decolagens nos fins de semana. O Aeroporto também era palco de formaturas e casamentos.

O empresário do setor de entretenimento, Pedro de Barros Mott, destaca que o espaço ampliará em pouco tempo o funcionamento para 24 horas diárias. “Os maiores eventos acontecerão em horários em que o aeroporto estará fechado, não impactando no trânsito, na segurança, com toda a infraestrutura necessária, sempre priorizando a boa convivência com o entorno e a vizinhança”, destaca.

Público executivo e conexões

O foco do projeto é atender o público e também o grande número de passageiros que faz conexões no terminal. Congonhas é o maior hub da América Latina (aeroporto de conexões).