Pajero Outdoor, um SUV aventureiro

O Mitsubishi Pajero ganhou uma nova versão, o Pajero Outdoor. A proposta do SUV é levar confortavelmente toda a família. É capaz de enfrentar as mais difíceis situações off-road, graças ao sistema de tração com reduzida. Está equipado com motor diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.

Este SUV, produzido na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão, Goiás, conta com um perfil bem aventureiro tem para-choque na cor do veículo e faróis de máscara negra. Além disso, diversos itens são pintados em cinza grafite, como os frisos das portas, grade do radiador, maçanetas, moldura da caixa de roda dianteiro e traseiro e o para-choque de impulsão. O rack de teto é na cor preta e o aerofólio vem integrado à tampa traseira.

hi-mundim-mitsubishi_pajero1

Na parte interna, os bancos têm revestimento Premium e as maçanetas são cromadas. O volante vem com comando do piloto automático, além de ajuste de altura. O veículo tem rádio AM/FM, CD Player com MP3 e Bluetooth, entrada USB e auxiliar frontal.

As novas rodas contam com design exclusivo em liga leve aro 17″, na cor grafite, com pneus 265/65 R17. Na traseira, as lanternas são em Cristal Sharp Design e a moldura superior da placa é na cor grafite.

Além de aventura, ele também é ideal para as longas viagens, já que é equipado com tanque de combustível de 90 litros, o que proporciona mais autonomia. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.805 litros.

hi-mundim-mitsubishi-pajero-outdoor3

Com um raio de giro de 5,6 metros, o Pajero Outdoor é versátil, permitindo curvas e manobras com facilidade. Para o conforto ainda maior do motorista e passageiros, o veículo tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.

A tecnologia do Mitsubishi Pajero permite até 20 combinações de marcha, o que torna este SUV um veículo indicado para rodar nas grandes cidades e nos diversos tipos de terreno. O câmbio automático tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a condução do veículo em qualquer situação. O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual, através da alavanca.

Off-road 
O SUV é equipado com o sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4×2 (2H), 4×4 (4H), 4×4 bloqueado (4HLc) e 4×4 bloqueado com reduzida (4LLc).

hi-mundim-mitsubishi-pajero4

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, privilegiando a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua a força de tração nas quatro rodas, ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

hi-mundim-mitsubishi-pajero2

As medidas confirmam toda a vocação off-road do modelo. O ângulo de entrada é de 36º, de saída de 25º, além de capacidade máxima de subida de 35º. São 215 mm de altura livre do solo. O Pajero Outdoor tem 4.745 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack, entre-eixos de 2.800 mm.

Segurança
O Pajero é equipado com o que há de mais moderno em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e este SUV conta ainda com barras de proteção lateral.

O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

 

Versão HPE
Além da Outdoor, a versão HPE também ganhou novidades na linha 2017. A frente ganhou faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Este SUV leva confortavelmente toda a família com espaço de sobra para até sete ocupantes e está disponível em versões com motor flex ou diesel.

Tem sistema multimídia, bancos com couro com regulagem elétrica nos dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters em Titanium Style, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, sistema keyless para abertura e fechamento das portas, retrovisores com rebatimento elétrico, além do sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

Outro item que chama a atenção são as rodas de liga leva Power Design aro 17″, agora com um acabamento diamantado mais sofisticado e com pneus 265/65R17. O veículo vem com sistema multimídia Power Touch, GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7″ e sensor de estacionamento.

Preços
Pajero Outdoor AT – R$ 165.990,00
Pajero HPE Flex AT – R$ 165.990,00
Pajero HPE Diesel AT – R$ 194.990,00