A BMW mostrou no Salão do Automóvel de São Paulo, que terminou no dia 20 de novembro, o seu próximo lançamento aqui no Brasil, a moto BMW F 700 GS Premium, que passa a ser o novo modelo de entrada da marca. Fabricada em Manaus (AM) com motor de dois cilindros a gasolina, 798 cilindradas, que gera 75 cavalos de potência, o modelo será lançado aqui em São José do Rio Preto, no dia 3 de dezembro, durante um café da manhã direcionado aos amantes de motos e de velocidade.
A moto oferece torque de até 7,8 kgf.m, gerados a 5.300 rpm. Com rodas de liga-leve de 19”, a economia de combustível é garantida. A ergonomia e postura do piloto é uma preocupação da marca, em razão de o banco estar posicionado a 82cm do solo, o que possibilita maior conforto para as pessoas mais baixas.
Freios ABS com disco duplo, computador de bordo, manoplas aquecidas, protetores de mãos, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central, controle de pressão dos pneus e de tração, ajustes de manetes, mola traseira e de retorno do amortecedor, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lanterna traseira em LED e sensor de cavalete lateral e tomada 12V fecham a série de atrativos da big trail.
De acordo com o diretor da Euro Motors, Dreison de Mattias, essa é a 10ª motocicleta produzida pela marca no Brasil. “Combinando versatilidade, conforto e segurança, o objetivo da BMW é reforçar a presença no segmento Premium de duas rodas no país”, explica.
Salão reuniu outros destaques de duas rodas
No Salão não havia somente carros. Durante o evento mais importante do setor na América Latina,teve também exposição da Ducati 959 Panigale, que tem motor bicilíndrico de 955 CM³, 160 CV de potência, câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem. Este novo modelo chega às lojas no início do próximo ano.
Outro destaque foi a Honda CRF 1000L Africa Twin, com quatro níveis de controle de tração e motor com 90,2 CV de potência. O lançamento no Brasil está previsto para dezembro de 2016. Fabricada no Japão, agora ela também será produzida aqui no Brasil, em Manaus. Seu preço, de acordo com a Honda, deve ficar entre R$ 60 e R$ 70 mil.