Camaro chega à sexta geração ainda mais potente

A sexta geração do Chevrolet Camaro já está na praça. Ainda mais potente, o esportivo conta com motor 6.2 litros 8 cilindros de 461 cavalos. O mesmo propulsor do Corvette Stingray. Faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

A transmissão é de oito marchas automática, com opção manual, por meio de aletas atrás do volante, o tal do paddle shift.

hi-mundim-chevrolet-camaro01

O Camaro 2017 também está mais leve e totalmente remodelado. Da versão anterior restou só duas peças, a gravata dourada da Chevrolet e o emblema SS, que identifica a versão luxuosa da gama.

Começa a ser vendido em novembro. As 100 primeiras unidades pertencem à série limitada Fifty, feita pra celebrar o aniversário de 50 anos do esportivo. Já a versão SS começa a ser vendida no ano que vem. O preço é na faixa de R$ 230 mil.

hi-mundim-chevrolet-camaro09

Refinamento

A sexta geração do Camaro traz mais tecnologia e melhor acabamento interno. A cabine mais refinada traz recursos como painel customizável, sistema de conectividade e carregador wireless. Também tem volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico com memória, ar condicionado dual zone e partida remota da ignição.

hi-mundim-chevrolet-camaro10

Pra quem é fã do barulho do motor, o Camaro 2017 traz um intensificador de som na cabine. O ronco do cupê fica ainda mais envolvente.

Apesar de completamente renovada, a parte interna preserva elementos característicos do Camaro, como o quadro de instrumentos com o canhão do conta-giros à esquerda e o do velocímetro à direita, ambos analógicos.

hi-mundim-chevrolet-camaro17

A novidade é uma tela de alta definição, de oito polegadas, entre os dois mostradores essenciais. Configurável, a tela pode exibir informações adicionais de performance, de navegação, do multimídia e do computador de bordo.

hi-mundim-chevrolet-camaro14

O esportivo traz ainda seletor de modo de condução, sistema de vetorização de torque, freios de alta performance com assistência pra frenagens de urgência, alertas anti-distração, além de oito airbags. Traz também teto solar, pneus mais largos, faróis de xenônio e lanternas de LED.

A sexta geração do Camaro SS também estará disponível na configuração conversível. O cupê é uma das atrações da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

hi-mundim-chevrolet-camaro04

50 anos

O Camaro Fifty celebra os 50 anos do clássico cupê esportivo da montadora norte-americana. Apenas 100 serão vendidos no Brasil. A versão comemorativa, como não poderia deixar de ser, traz uma série itens específicos e exclusivos. Os compradores vão receber identificações com a numeração de cada veículo.

hi-mundim-chevrolet-camaro03

Mais leve

Cerca de 70% dos componentes da arquitetura do Camaro 2017 foram desenvolvidos especificamente para o modelo. O resultado é uma estrutura 28% mais rígida e 83kg mais leve, o que foi possível graças à utilização de aço de alta resistência e alumínio. O sistema de suspensão, por exemplo, ficou 12kg mais leve.

hi-mundim-chevrolet-camaro02

Em relação às dimensões, a sexta geração do Camaro está ligeiramente mais baixo e compacto, o que otimiza a performance. Comparado à geração anterior, é 5,2cm menor em comprimento; 2,3cm menor em largura; 3,1cm menor em altura. Com isso, o entre-eixos foi reduzido em 4cm.

Ar livre

Enquanto o cupê soma teto solar elétrico à sua lista de equipamentos de série, o conversível da sexta geração ganha capota com acionamento retrátil completamente automático. A operação pode ser feita pela chave ou por um botão no console, mesmo com o carro em movimento, desde que não esteja acima de 50 km/h. Quando fechada, a capota traz exatamente a mesma silhueta do cupê.

hi-mundim-chevrolet-camaro06

Uma reinterpretação do distintivo vermelho, branco e azul do Camaro identifica a lateral do modelo SS, que chega em 2017 com cinco opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Vermelho Tinto e Azul Ocean.

Confira outras fotos do Chevrolet Camaro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assista ao vídeo que mostra um pouco mais sobre o muscle car