A Poty, indústria brasileira de bebidas, situada em Potirendaba, aqui no noroeste de São Paulo, é o novo patrocinador oficial do São Paulo FC. Foi fundada em 1951, comemora 65 anos este ano. Mais de 100 produtos compõem o mix entre refrigerantes, sucos, água, chá, isotônico, energético, tônicas, licores alcoólicos entre outras bebidas.
A parceria com o São Paulo FC é para as temporadas 2017/2018. Pelo contrato a empresa se torna um dos patrocinadores oficiais do clube e leva a marca Guaraná Poty para o calção do uniforme dos jogadores do Tricolor Paulista.
O contrato prevê, além da inserção da marca no calção do uniforme de jogo, a realização de diversas ações, como a utilização de um camarote no estádio do clube para ações de relacionamento, placas estáticas no Centro de Treinamento, marca no site do SPFC e o uso do rótulo de “Patrocinador Oficial do São Paulo Futebol Clube”, além da colocação de latas do refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube.
“O patrocínio do São Paulo vai nos dar uma visibilidade nacional e até internacional. É um clube com uma história muito bonita. A Poty está em fase de expansão, buscando novos mercados. Estamos deixando de ser uma marca regional para buscar o mercado nacional e a visibilidade que o clube nos dará é um dos caminhos para sermos conhecidos em todo o país”, comenta José Luiz Franzotti, Presidente da Poty.
A chegada da empresa é mais uma etapa da reconstrução da imagem do clube no mercado. O uniforme são-paulino, que passou a temporada 2015 sem qualquer investimento, tem agora seis empresas. E entre elas está a Poty. Além disso, a nova gestão do marketing tricolor foi responsável pela renovação e ampliação do contrato de mídias digitais e parceria estratégica com a Copa Airlines.
“A estratégia da Poty de utilizar a parceria com o São Paulo como plataforma para nacionalizar sua marca é um atestado do novo momento da instituição, que retomou sua credibilidade no mercado. Os últimos doze meses mostraram que com um trabalho sério e competente é possível atrair, mesmo em tempos de crise, negócios fundamentais para o clube. Nosso foco constante nas entregas e na comprovação do retorno do investimento dos parceiros fortalece os acordos e vem abrindo oportunidades em diversas frentes”, explica Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo FC.
A nova gestão também trouxe novos ares para o Morumbi Concept Hall. Além do japonês By Koji, a alameda de lojas e serviços do Morumbi inaugurou, no último mês, duas novas opções de alimentação e entretenimento. O restaurante Amani, que oferece um cardápio exclusivo do chef Benon, um dos mais reconhecidos da cidade, e o Pub&Poker Jack Daniel’s oferece um saboroso cardápio de petiscos, sanduíches e pratos, além de receber a cada noite jogadores de poker, com dois torneios semanais.
Sobre a Poty
Os produtos da Poty são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A Empresa tem sua matriz em Potirendaba, onde se localiza a Indústria e um Centro de Distribuição. Para comemorar os seus 65 anos de história, lançou no mercado o refrigerante de maçã.