O restaurante carioca ASA vai abrir uma unidade em São José do Rio Preto, SP, no dia 10 de maio. Será sua primeira filial fora do Rio de Janeiro.
O projeto ASA (Ação Sustentável da Amazônia) surgiu de uma parceria entre o restaurante Aprazível, do Rio de Janeiro, e comunidades e cooperativas agroflorestais na Amazônia.
De acordo com João Hermeto, empresário e geógrafo fundador do ASA e sócio do Aprazível, Rio Preto foi escolhida por ter uma série de características compartilhadas pela empresa.
Além da temperatura e do clima, segundo ele há um interesse pelos ingredientes oferecidos e por um estilo de vida saudável, que preza pela qualidade e procedência dos alimentos.
O ASA Rio Preto irá funcionar na rua Generosa Bastos, 3490, no bairro Redentora.
No cardápio, açaí, pratos com derivados de mandioca e de cacau, ervas e as polpas de graviola, cupuaçu e taperebá da cooperativa paraense CAMTA.
O espaço irá oferecer ainda um cardápio de tapiocas doces e salgadas, com receitas elaboradas pelos chefs do Aprazível do Rio de Janeiro.
Vai ter também sucos especiais de frutas da Amazônia. O açaí, famoso no restaurante carioca, é preparado e adoçado a gosto pelo cliente.
Pode ser incrementado pela Granola ASA, uma receita com 14 ingredientes, preparada no próprio restaurante.
Restaurante ASA
Com sede no Rio de Janeiro, além de restaurante, o ASA é também um centro de distribuição. Atende outras empresas, como restaurantes, academias e sorveterias.
O empresário João Hermeto revela que no empreendimento, ele é o responsável pela escolha dos locais de origem do fruto e pela seleção dos mesmos.
Também cuida do processamento em polpas de alta concentração e da logística desenvolvida para transportar os insumos.