A rede de fast food McDonald’s anunciou o jogador de futebol Neymar como embaixador da marca na Copa do Mundo da Rússia 2018.
O McDonald’s é um dos patrocinadores oficiais do evento da Fifa.
Neymar é veste as camisas 10 da seleção brasileira e do clube francês Paris Saint-Germain.
O atleta envolvido na transação mais cara do futebol mundial vai participar das ações da rede vinculadas à Copa da Rússia.
Neymar, aos 25 anos e multimilionário, diz ser fã declarado dos sanduíches da rede.
Além disso, jogador e rede “compartilham valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia”.
As aspas são do departamento de marketing do McDonald’s.
Crescimento
De janeiro a setembro, a rede de lanchonetes registrou um aumento de vendas de 14,5% no Brasil, comparado ao ano anterior.
Os números são um alento para o McDonald’s.
Depois de décadas, a rede vinha tendo sua hegemonia no segmento de restaurantes ameaçada por outra gigante, a Starbucks.
Porém, o crescimento registrado em um ambiente econômico retraído, mostra que a empresa tem força de sobra para manter a liderança.
Nesse mesmo período, a rede aumentou seu Market Share no segmento de “comida rápida” em 1,5 p.p.
É quase o dobro de participação em relação ao segundo colocado.
As informações são da consultoria CREST, especializada no monitoramento de dados do setor de Food Service.