Região Noroeste Paulista terá passeio de barco pelo rio Grande

Barco fará passeio pelo rio Grande, entre Paulo de Faria e Icem (Foto: Divulgação)

Em breve, a região Noroeste Paulista vai ganhar mais uma atração turística: passeio de barco pelo rio Grande. O trajeto começa em Paulo de Faria, a cerca de 100km de São José do Rio Preto e faz algumas paradas para contemplação da natureza e alimentação em restaurantes às margens do rio.

O passeio será feito a bordo do barco Awanui, do empresário Eduardo Santinelli, paulistano que há 30 anos mora em Rio Preto e administra a empresa Ecodive. “Já trabalho com passeios de barco, mas em Ilhabela. Tive a oportunidade de adquirir essa embarcação e resolvi investir e reformá-la para poder mostrar as belezas do rio Grande, que muitos não conhecem’, revela.

Segundo Eduardo, os passeios serão cobrados por diárias. “Os turistas terão a opção de dormir no meio do rio Grande ou ancorados no ponto de apoio. Será possível navegar por um trecho do rio. A distância percorrida será de acordo com a altura do rio. Se estiver bem cheio é possível navegar mais longe”, explica.

Barco Awanui vai navegar pelo rio Grande (Foto: Divulgação)

A embarcação tem capacidade para até 12 pessoas. Tem água quente nos chuveiros e ar-condicionado nos quartos e sala.

São três suítes, sendo dois quartos com dois beliches e um quarto com uma cama de casal e um beliche. Além de sala e cozinha completa, tem quatro banheiros e um chuveiro externo.

A cozinha do barco é toda equipada com geladeira, freezer, fogão com forno, fogão industrial, microondas e utensílios, como panelas e talheres.

“Não oferecemos alimentação, nem bebidas, mas podemos indicar bons restaurantes às margens do rio ou, para os que gostam de cozinhar, o barco tem tudo o que precisarem para preparar as refeições”, diz Eduardo.

Passeio de barco e incentivo ao turismo regional

O barco Awanui está na exposição de 10 anos do Hi-Mundim, que acontece até o dia 7 de outubro, no Riopreto Shopping.

O passeio pelo rio Grande, previsto para começar em outubro, será tanto contemplativo, quanto para pesca.

“É incrível navegar pelo rio, ver a flora e fauna do local. É possível avistar pássaros diferentes, macacos, jacarés e água transparente. Sem falar sobre o amanhecer e o por do sol, que são lindos de se ver do meio do rio”, afirma Eduardo.

Para os amantes de pesca, Eduardo explica que indica barcos de alumínio para locação e pirangueiros para levar aos melhores pontos.

“Nossa atividade sempre respeita as legislações referentes às espécies, tamanhos, cotas e o tempo de defeso, onde só é permitido pescar na parte represada do rio”, diz.

Eduardo afirma que a intenção com o barco Awanui é aumentar o turismo na nossa região, principalmente o contemplativo.

Por do sol no rio Grande, a bordo do Awanui (Foto: Divulgação)

Baixe gratuitamente o nosso guia turístico de Olímpia e divirta-se!