Passamos um final de semana no Enjoy Olímpia Park Resort

Área de lazer do Olímpia Park Resort

No início do mês de agosto fomos convidados a passar um final de semana com a família no recém-inaugurado Enjoy Olímpia Park Resort. O empreendimento fica na Estância Turística de Olímpia, na região Noroeste de São Paulo.

O turismo em Olímpia não para de crescer. Ao chegar na cidade, o número de grandes torres dos resorts impressiona.

A cidade oferece atualmente 21.527 leitos. Com este número, Olímpia só fica atrás da Capital e de Santos. (leia mais aqui)

E no final de maio de 2018, o Grupo Natos entregou a primeira fase do Enjoy Olímpia Park Resort, com 456 apartamentos.

A poucos metros do Thermas dos Laranjais, o resort tem perfil familiar e uma gastronomia que vale a pena conhecer.

Dá para ir tranquilamente caminhando da portaria do hotel até a entrada do parque.

O resort é grande, bonito e decorado com bom gosto. O atendimento aos hóspedes também é ponto positivo.

Inaugurado em maio de 2018, tem três piscinas de águas termais que podem chegar até 32ºC, uma de água fria (para os hóspedes que gostam de água mais fresca), sala de jogos, cinema, brinquedoteca, sauna, parede de escalada, academia de ginástica e estacionamento para 500 carros.

Recepção

De acordo com Alexandre Squiapati, gerente operacional do resort, em 2019 o empreendimento vai ganhar uma piscina coberta e outras duas pequenas. “Nossa área de lazer recebe cerca de mil pessoas por dia na alta temporada”, revela.

Piscina para crianças

Segundo ele, 70% dos hóspedes são da capital (região do ABC) e do interior de São Paulo. Em seguida estão os turistas de Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná.

Atualmente, o resort tem capacidade para receber 2.500 pessoas. Com as quatro torres, as outras duas inauguram em 2019, a capacidade aumenta para 5 mil hóspedes.

O Enjoy Olímpia Park Resort tem diárias a partir de R$ 560, com parcelamento em até dez vezes.

São três opções de quarto: Luxo 1 (um dormitório); Luxo 2 (dois domitórios) e Luxo Master (com dois dormitórios, varanda e sala maiores).

Luxo 2

“O Luxo 1 é o mais procurado por famílias com até 5 pessoas. Um casal com dois filhos paga R$572, com café da manhã, na baixa temporada. Na alta, o valor chega a R$650”, diz Alexandre Squiapati.

As acomodações são mobiliadas e contam com um ou dois dormitórios, todos com antessala com sofá-cama, televisão e cozinha americana equipada (micro-ondas, frigobar e armários embutidos). Os apartamentos podem comportar até sete pessoas.

Durante todo o dia e à noite, monitores fazem a diversão das crianças por meio de brincadeiras na piscina e na brinquedoteca. Esta última é toda equipada com televisão e uma arara recheada de figurinos que enriquecem as atividades do teatrinho!

Brinquedoteca

Tem ainda mesinhas e cadeirinhas espalhadas pelo local para leitura e pintura. Além de uma cozinha de brinquedo.

Nossa experiência no Enjoy Olímpia Park Resort

Passamos um final de semana no Enjoy Olímpia Park Resort a convite do Enjoy Hotéis & Resorts.

Nossa estada foi no início de agosto, época de começo de baixa temporada. Chegamos na sexta e aproveitamos o resort até domingo à noite.

Passamos um final de semana no Olímpia Park Resort

Experimentamos a piscina, as comidinhas do bar e o bufê, já que nossa diária incluía pensão completa.

Logo de cara, no lobby, o resort mostra sua decoração clean, com ambiente amplo e bem bonito.

Chegamos na hora do jantar. Quem comanda a cozinha do resort é o chef Jessé Cesar Pereira. Mas vamos falar sobre a gastronomia daqui a pouco.

Ficamos no Luxo 2, com dois dormitórios. É uma suíte, outro quarto com duas camas, banheiro (com secador), sala com sofá-cama, cozinha, ar-condicionado e varanda gourmet.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fomos em família, quatro pessoas. O Luxo 2 foi na medida pra gente. Uma dica importante: como o quarto oferece frigobar, você pode levar as suas bebidas e algumas comidinhas, pois tem micro-ondas também. Assim você consegue economizar na comilança.

A tevê conta com canais em streaming. Só há um aparelho e ele fica na sala. Na pagina do resort no Facebook vimos que alguns hóspedes tiveram problema com o chuveiro, que não esquentava.

Isso aconteceu com a gente, mas por pura falta de atenção e paciência. Então, aqui vai a nossa dica: abra primeiro a torneira da esquerda e espere esquentar (demora um pouquinho). Pronto! Depois é só temperar a água com a torneira da direita.

Dá pra ver o Enjoy Olímpia Park Resort lá no fundo (Foto: Hi-Mundim)

Ficamos no quarto andar. Nossa varanda tinha vista para o Thermas dos Laranjais. Durante o dia, como o resort está em obras (outras duas torres estão em construção), o barulho pode incomodar quem fica desse lado. No entanto, para a nossa surpresa, o quarto oferece uma ótima acústica. Ao fechar portas e janelas o barulho fica quase inaudível.

Do outro lado, que fica de frente para o interior e piscinas do resort, você poderá ouvir as atividades com as crianças na área de lazer.

Passeio em Olímpia

Durante o nosso final de semana, fomos ao Thermas dos Laranjais e também curtimos uma noite do Festival de Folclore.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta baixa temporada, o Thermas está mais vazio e deu até pra curtir a montanha-russa aquática. A fila, que geralmente dura até quatro horas, nessa época é pequena. Ficamos 40 minutos esperando. E vale muito a pena!

Se você não sabe, o Thermas tem a primeira montanha-russa aquática do Brasil e uma das maiores do mundo. A atração tem 370 metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto.

via GIPHY

O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis.

Todo o percurso é feito em boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. É indicada para pessoas com mais de 1,20m de altura. Cada boia suporta até 190 quilos.

Hora de experimentar a área de lazer

Durante o final de semana, o clima estava frio. Boa pedida para quem curte água quente.

Aproveitamos para curtir a piscina do resort. O lugar mais disputado era a jacuzzi. Ali também ficam as piscinas, o bar e os brinquedos infantis.

Experimentamos o famoso dadinho de tapioca (R$26) do chef Jesse, que vem acompanhado de geleia de pimenta com abacaxi, o Olímpia Burger (R$19) e o Enjoy Bacon Onion (R$19). Para acompanhar, Coca-cola lata (R$5,90), água (R$5) e cerveja Heinenken lata (R$7,90).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ali está também a sauna, a academia, que é bem equipada, a sala de jogos e o cinema. Até 2019, o resort vai ganhar outra sala de cinema. São duas sessões diárias gratuitas para os hóspedes.

Também em 2019, o resort vai ganhar um spa e uma galeria, com uma série de lojas e também uma unidade do Burger King.

Gastronomia é ponto forte

Além de oferecer boa estrutura e estar bem pertinho o parque Termas dos Laranjais, outro ponto forte do Enjoy Olímpia Park Resort é a sua gastronomia.

Durante a nossa estadia tivemos a oportunidade de experimentar o café da manhã, o almoço e também o jantar.

Restaurante

Com capacidade para 500 pessoas, o restaurante do resort não para. O jantar termina às 22h, mas o trabalho na cozinha não.

Apesar de oferecer pensão completa, o resort não tem serviço de quarto e nem 24 horas. A pensão completa, aliás, não é all inclusive. Inclui café, almoço e jantar.

Chef Jesse

Quem comanda a cozinha é o chef Jessé Cesar Pereira, que tem mais de 16 anos de estrada. Já passou por restaurantes renomados, como Skye (Hotel Unique) e Carlota (Carla Pernambuco).

Também trabalhou nos hotéis Costa do Sauípe, Novotel, Mabu, Breezes Búzios, Recanto Cataratas e Casa Grande Hotel – onde levou o restaurante Thai ao prêmio de melhor restaurante tailandês, de acordo com a revista Veja e o TripAdvisor.

“Aprendi com o chef francês Emmanuel Bassoleil as técnicas da cozinha francesa. Mas hoje me considero fusion. Como chefiei 5 restaurantes em resorts, com vertentes diferentes, acabei aprendendo a fazer muita coisa. Mas as melhores lembranças gastronômicas que tenho vêm da comida da minha avó”, revela o chef.

Ele conta que em julho, na alta temporada, chegou a servir 2.200 refeições por dia. “Em nosso processo de criação usamos ingredientes de época, aproveitamos nossa diversidade regional”, diz.

O restaurante oferece comida fresca, saborosa, saudável e bem variada. As bebidas estão incluídas.

Gastronomia como atrativo turístico

Com uma cozinha moderna e de alto padrão, Jesse conta com 29 profissionais, entre eles uma nutricionista e dois subchefs, um deles trabalhava com Emmanuel Bassoleil e levou para Olímpia as técnicas pâtisserie.

“A logística precisa funcionar perfeitamente. Nossa cozinha funciona ininterruptamente para atender os hóspedes do Enjoy Olímpia Park Resort”, diz o chef.

No café da manhã, o bufê central traz diversas opções de pães, frutas, doces, sucos, café, iogurtes… No almoço e no jantar, as iguarias misturam os pratos típicos da região com os clássicos da gastronomia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tudo é produzido no local, artesanalmente. No bufê, os hóspedes vão encontrar pratos como risotos, porco glaceado, postas de pacu, macarrons, pães, bolos, ópera de chocolate, brownie, crumbles…

O local tem também um mini restaurante com mesinhas e cadeirinhas para as crianças.

Há ainda um projeto de cozinha experimental direcionado aos hóspedes. De acordo com Jessé, a intenção é promover a troca de experiências, técnicas e até criação de laços entre os participantes.

“Acredito que a gastronomia atrai o turista. É um diferencial na escolha do resort e tem o poder de ativar a memória gustativa, coisas boas relacionadas à viagem, à felicidade e ao bem estar”, diz ele.

Para ver outras fotos e vídeos da nossa viagem, acesse o nosso perfil no Instagram

Serviço

Enjoy Olímpia Park Resort

Avenida Aurora Neves,1030, Olímpia (SP) – em frente ao parque aquático Thermas dos Laranjais