Núcleo 2 apresenta espetáculo em local surpresa

Cena de "Espermatozoides". Foto: Jorge Etecheber

A apresentação é “A Construção do Agora”. O local? Uma surpresa para o público. Em sua segunda participação no Festival Breu, do Sesc, o Agrupamento Núcleo 2, encena o espetáculo neste domingo, dia 22, em local desconhecido do espectador, que será levado de ônibus do Sesc até o espaço.

O encontro “A Construção do Agora”, é mais uma criação do projeto “Ensaios para Ninguém”. Na apresentação, o Núcleo 2 conduz a plateia em uma visita a uma galeria de arte contemporânea. Além de pintura, objetos e instalações, o espectador terá contato com uma videoinstalação e performances.
O público é limitado a 40 pessoas, e sairá de ônibus do Sesc – onde devem ser retirados os ingressos, gratuitamente -, com destino ao local da apresentação. O Núcleo 2 prefere fazer mistério em relação ao espaço que será palco do encontro.

Em “A Construção do Agora”, as obras da galeria de arte funcionam como uma metáfora para a construção do presente e da cultura do homem concebido dentro do espaço urbano. As obras chamam atenção para o tempo presente de cada um e parte da vida, pensamentos e particularidades íntimas dos integrantes do agrupamento.

hi-mundim-Núcleo2_Espermatozoides2

Cena de “Espermatozoides”, primeiro espetáculo encenado no Breu / Foto: Jorge Etecheber

O projeto criado para o Breu é dividido em cinco apresentações. O público é convidado a ser espectador-figurante e a refletir sobre o homem deste século. “A galeria de arte traz obras ligadas à construção de nossas vidas hoje. A pergunta continua: para onde estamos indo? Será que existe resposta? Será que existe controle?”, diz Jef Telles, diretor.

hi-mundim-Nucleo2_Espermatozoides4

Cena de “Espermatozoides”, primeiro espetáculo encenado no Breu / Foto: Jorge Etecheber

Nos próximos três espetáculos da série do Breu, o público também será limitado a 40 pessoas. Dia 29, o grupo apresenta “Depois”, simulando o que poderia ser o fim da humanidade. Em dezembro, o projeto retoma no Breu dia 6, com “Terra de Ninguém”. O público é convidado a conhecer um local pós-apocalíptico, onde cientistas tentam descobrir o que aconteceu com a humanidade.

O projeto encerra dia 13, com “Galeria de Noz”. Dentro do espírito de celebração, será produzida uma grande videoinstalação, com cenas gravadas durante as apresentações anteriores, envolvendo música e performance, no Bar da Matinha.

Assim como em “A Construção do Agora”, o coletivo prefere não revelar os locais que irá ocupar nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro.

hi-mundim-Núcleo2_Espermatozoides3

Cena de “Espermatozoides”, primeiro espetáculo encenado no Breu / Foto: Jorge Etecheber

Na Praça Dom José Marcondes, que recebeu o primeiro encontro, chamado “Espermatozoides”, último sábado, dia 14, o agrupamento emocionou o público com uma dança executada na chuva, possibilitada com o auxílio de um caminhão pipa.

Serviço:
“A Construção do Agora”. Duração: 120 minutos. Domingo. Saída do Sesc às 18h. Retirada de ingressos a partir das 17h. Grátis. 40 lugares
“Depois”. Duração: 80 minutos. Dia 29, domingo. Saída do Sesc às 19h. Retirada de ingressos a partir das 18h. Grátis. 40 lugares
“Terra de Ninguém”. Dia 6 de dezembro, domingo. Saída do Sesc às 18h30. Retirada de ingressos a partir das 17h30. Grátis. 40 lugares
“Galeria de Noz”. Dia 13 de dezembro, domingo, das 20 às 22h. Bar da Matinha. Grátis. 40 lugares