Março e abril: os meses ideais para uma visita ao Uruguai

Skyline de Montevidéu, capital do uruguai

Os meses de março e abril são considerados ideais para uma viagem ao Uruguai. A recomendação é da publicação National Geographic, que destaca o país sul-americano em uma lista que traz os 20 melhores lugares para a prática do turismo em 2016.

Uma das justificativas para a escolha deste período específico do ano é o fato de ser outono no hemisfério sul, época de temperaturas amenas no Uruguai.

Além do clima, outro atrativo é a oportunidade de economizar no passeio. Mas neste caso é preciso agir mais rápido, pois a isenção de impostos a turistas em serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, gastronomia, entre outros,  termina no dia 31 de março.

Aí ficou muito em cima da hora? Tranquilo! Não precisa esperar até o outono de 2017. A revista também recomenda visitar o Uruguai na primavera, entre os meses de outubro e novembro. As dicas não se apegam apenas aos termômetros. A primavera e o outono são os períodos de baixa temporada, o que significa menos turistas.

Punta Del Este

Punta Del Este

Definido como “oásis da estabilidade”, o Uruguai tem três cidades destacadas na lista da National Geographic: Punta del Este por seu luxo, Colônia do Sacramento por sua história e arquitetura, e Montevidéu, por sua tranquilidade.

Calle_en_Colonia_del_Sacramento

Colônia de Sacramento: história e arquitetura

Iniciar o dia bebendo mate e comprar das “Manos del Uruguay” – organização que desde 1968 proporciona trabalho a mulheres artesãs da zona rural do país são outras dicas para quem visitar o país, que tem o hino nacional mais longo do mundo, com quase cinco minutos.

Confira aqui a lista de 20 países e cidades recomendados pela publicação.