Latam vai cobrar por lanches em seus voos

Passageiros terão de pagar pelo lanche na Latam (Foto: Reprodução YouTube)

Notícia desagradável para quem costuma viajar de avião. Prepare o bolso pois a partir de 2017, a Latam pretende implantar um novo sistema de venda de passagens para voos domésticos, no qual o passageiro escolhe quais serviços quer pagar. E a principal mudança, que terá início em 2017, será a alimentação a bordo. Ano que vem, a companhia aérea irá cobrar pela comida em seus voos nacionais.

A informação é o do UOL. E segundo o site, a Latam não informou se irá oferecer alguma opção gratuita para o passageiro. Hoje, em voos nacionais, a Latam oferece de graça bebidas frias e quentes, sanduíches, salgados, de acordo com a rota. De São José do Rio Preto, SP, para São Paulo, por exemplo, há algum tempo a Latam só oferece bebidas. De acordo com a empresa, isso acontece por se tratar de um trecho regional, mais curto, com até uma hora de duração.

A gente chega até a sentir falta daquele saquinho de amendoim, que tantos reclamavam. Eles deixaram de ser servidos nas rotas regionais em 2013. Desde então, os clientes contam apenas com bebidas frias (suco, água e refri) e quentes (café). Algumas vezes, você pode até ter a sorte de receber um pacotinho de snacks. Tudo para reduzir os custos.

Lanchinho cortesia da Latam (Foto: Reprodução Orlandomais.com)

Lanchinho cortesia da Latam (Foto: Reprodução Orlandomais.com)

Na nossa opinião, a companhia aérea com o melhor serviço de bordo atualmente é a Azul. No entanto, a Latam recebeu este ano um prêmio de melhor serviço de bordo do país.

De acordo com a empresa, esse novo modelo de vendas será mais transparente em relação às tarifas existentes e sobre o que está incluso em cada uma delas. Com o sistema, a Latam pretende reduzir em até 20% o valor das passagens nos voos domésticos até 2020.

“Este modelo busca satisfazer as necessidades dos nossos passageiros atuais, que valorizam viagens rápidas, simples e eficientes, tomam suas próprias decisões e querem ter as ferramentas para participar ativamente de sua experiência e assim fazer uma viagem sob medida, pagando somente pelos serviços que utilizarão”, disse Enrique Cueto, presidente da empresa em comunicado.

O lance agora é levar lanchinhos na mochila e na bolsa para não passar fome no voo…

O que você acha dessas novas medidas?