Conheça a maior viagem de trem do mundo

Trem Rocky Mountaineer (Foto: Divulgação)

Viajar pelo mundo é o sonho de muita gente. Já imaginou fazer isso de trem? Esse tipo de viagem, cada vez mais comum entre turistas, com a possibilidade de comprar múltiplos bilhetes aéreos, agora poderá ser feita também de trem.

O desejo de fazer a maior viagem de trem, e quase dar a volta ao mundo saiu das páginas do livro de Júlio Verne, de 1873, e tornou-se real.

O pacote de viagem é inédito e é oferecido pela agência Trains & Tours para os turistas brasileiros. A viagem de 26 dias acontece em 2017 e vai passar por 3 continentes e 15 cidades em 5 trens diferentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Roteiro de trem

O roteiro vai cruzar 18 mil quilômetros de trilhos de trem nos continentes Europeu e Asiático e a América do Norte ao longo de 16 mil quilômetros, de Paris a Toronto, durante 26 dias, passando por Moscou, Pequim e diversos outro lugares.

A viagem tem início em 29 de agosto de 2017, em Paris, onde os participantes encontrarão o guia acompanhante e toda a equipe em um jantar especial no restaurante Le Ciel de Paris, localizado no alto da Torre de Montparnasse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de um dia inteiro a bordo do trem Expresso Paris-Moscou, os passageiros chegarão à capital russa.

Após dois dias de passeios e atividades, o próximo embarque será no trem que os levará à descoberta da lendária Ferrovia Transiberiana, com mais de 100 anos de história.

hi-mundim-trem-moscou

Europa e Ásia

Além das paisagens pelo trajeto, como os Montes Urais, que marcam a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, a imensidão da Sibéria e o Lago Baikal, a rota também se destaca pela visita às históricas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk.

Após trilhar o território russo, a viagem continua pela Mongólia. No roteiro, o Parque Nacional Terelj e a tradição retratada nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A introdução à cultura chinesa começará no embarque no trem Trans Mongolian.

Em uma jornada de 36 horas, vai atravessar as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, até chegar a Pequim.

Na capital chinesa, os passageiros visitarão o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men.

Eles terão, ainda, a oportunidade de experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim, além de conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segunda etapa da viagem

Para dar início à segunda etapa da viagem, os participantes cruzarão o oceano em voo até Vancouver, no Canadá, cujo território será percorrido de costa a costa a bordo de dois trens.

Os trechos de Vancouver a Kamloops e Banff serão realizados no Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas, repletas de paisagens que poderão ser observadas através dos vagões panorâmicos.

A experiência oferecida ao longo das Montanhas Rochosas será complementada pela gastronomia gourmet servida a bordo. Já em Jasper, os passageiros embarcarão no trem The Canadian e viajarão até o seu destino final, Toronto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os viajantes serão acompanhados pela equipe da agência do início ao fim da viagem. Além de um guia acompanhante brasileiro, terão guias locais para cada cidade na qual há paradas para passeios.

hi-mundim-trem

A viagem de trem é para poucos. Custa a partir de 24.900 euros (cerca de R$84.735) duplo, por pessoa ou 35.500 euros, individual. Para saber mais, acesse o site www.voltaaomundodetrem.com.br.

hi-mundim-mapa volta ao mundo 2017