Nesta quarta-feira, 18, a Toyota apresentou as novidades para a linha 2018 da Hilux e SW4, nas versões diesel e flex.
Agora são cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4. A principal novidade é a série especial Hilux SR Challenge com tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L.
Os outros lançamentos foram a Hilux SR 4×2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L.
Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares.
Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel.
Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.
Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4.
No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.
A linha 2018 da Hilux e SW4 começa a ser vendida a partir de 26 de outubro, a preços que variam de R$ 108.990,00 até R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.
Toyota Hilux Challenge
Baseada na versão SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote estético esportivo.
Vem com rodas de liga leve de 17” na cor preta:
- Protetor de para-choques;
- Faróis dianteiros com máscara negra;
- Lanternas traseiras escurecidas;
- Adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge;
- Adesivos nas portas com logomarca Toyota;
- Santantônio Hilux Challenge;
- Interior com costuras vermelhas;
- Painel com detalhes pretos e vermelhos;
- Tapetes Hilux Challenge
- Grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.
Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco.
A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré.
A Hilux SR Challenge chega somente nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.
SW4 SRV de sete lugares
Em 2018, a SW4 será vendida na versão SRV flex de sete lugares.
Na linha flex, chega equipada com airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, assento do motorista com ajuste elétrico em distância, inclinação e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start.
Maçanetas cromadas e acionamento automático dos vidros com apenas um toque completam o pacote.
Além disso, o modelo conta, assim como nas versões SR de cinco e sete assentos, com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.
Motores
A linha 2018 da picape Hilux e a SW4, seguem equipados com motores diesel e flex.
O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail.
São 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.
Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior.
A motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nos modelos Hilux e SW4 tem duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão.
Conta com o sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar. Outro aprimoramento é seu ganho de 7% em eficiência de consumo.
As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.