Surreal: anúncio da Amarok traz conexão wi-fi

 

hi-mundim-amarok-wifiInusitada. Esta palavra descreve bem a nova ação da Volkswagen para divulgar a Amarok, picape média da marca. Com o nome de “Amarok Wi-Fi Ad”, a campanha traz um anúncio de quatro páginas com conexão Wi-Fi (sem fio). Toda vez que o anúncio for aberto, o roteador embutido (e oculto) será acionado automaticamente – uma luz vermelha se acenderá, indicando que o sistema está sendo iniciado. Quando a luz ficar azul, o Wi-Fi já está disponível. A tecnologia 3G instalada no anúncio permite o uso de 500 megabytes.

Mas não se anime muito, pois o anúncio foi veiculado no último fim de semana, em exemplares de um mailing seleto de assinantes da Revista Veja.

“O objetivo é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por trás do anúncio. É uma ação inovadora para uma picape mais inovadora ainda. Exatamente como a Amarok, que é feita para você chegar aonde quiser, mas sem abrir mão da tecnologia”, explica o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

A rede sem fio emitida pelo anúncio tem o nome “Amarok” e para conectar-se basta digitar a senha aforcadainteligencia, em referência ao slogan “A Força da Inteligência”. A conexão será interrompida toda a vez que o anúncio da revista for fechado ou quando a bateria do roteador se esgotar. Para recarregar o sistema, basta utilizar um cabo mini-USB no verso no anúncio, justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é item de série na Amarok. Vale ressaltar que a funcionalidade da conexão está sujeita à cobertura 3G da operadora Vivo.

Versões

hi-mundim-amarok-wifi2A Amarok é oferecida em seis opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4MOTION selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples e dupla, ambas com tração 4MOTION selecionável – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), a potência é de 180 cv e o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Desde a versão S, a Amarok traz de série uma extensa lista de equipamentos, entre os quais direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função “off-road”, BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros. A picape também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) e o sistema de alívio de peso da tampa traseira.