GM traz Camaro conversível ao Brasil

O Camaro, esportivo da Chevrolet, ganhou versão conversível no Brasil. Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência. O preço é R$ 239,9 mil. A capota tem acionamento elétrico e é totalmente rebatível. Ocarro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.

A capota Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê. O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos.

Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).

“O Camaro foi lançado no Brasil em 2010 e tornou-se objeto de desejo, reforçando ainda mais os pilares de design, performance e tecnologia da marca Chevrolet. Agora a versão conversível chega como uma nova opção, complementando a linha e atendendo aquele consumidor que gosta de liberdade e exclusividade”, comenta Marco Pacheco, diretor de marketing da General Motors do Brasil.

Nos Estados Unidos, desde o nascimento do modelo, em 1969, as versões cupê e conversível se complementam, compartilhando basicamente o mesmo visual.

Interior

Os mostradores do painel e do console apresentam um visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa desviar o foco de atenção da pista. Semelhante à tecnologia aplicada em caças supersônicos, o Heads-Up Display (HUD) traz dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral. O condutor ainda pode configurar o sistema para receber as instruções do sistema de navegação e da mídia que está sendo tocada.

Os bancos dianteiros do Camaro são inspirados nos modelos de competição, têm revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento.

O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro. Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação, completam os recursos de conectividade do modelo. Para facilitar as manobras de estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao se engatar a marcha.

Motor

Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque. Esse propulsor conta, por exemplo, com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management).

Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível

Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6. Com ela, o motorista pode efetuar as trocas de marchas no modo automático e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante “Paddle Shift”.

O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.