Sandero ganha série limitada

Modelo mais vendido pela Renault no Brasil, o Sandero ganhou uma série limitada. A versão Tech Run traz de diferente novos detalhes estéticos, mais itens de conforto e segurança, e um sistema de navegação Media NAV integrado ao painel.

O Sandero Tech Run tem motor flex 1.0 de 16V, e foi criado para atender ao adepto de carros hatchs espaçosos, que valorizem equipamentos e tecnologia embarcada.

As mudanças no visual foram feitas pela equipe da Renault Design América Latina (RDAL), primeiro centro de criação e estilo instalado pela montadora francesa em solo americano. A RDAL fica em São Paulo.

Rodas de alumínio aro 15’, retrovisores e puxadores de porta na cor cinza inox, e ponteira de escapamento cromada reforçam a proposta de dar ao Sandero Tech Run uma cara de carro esportivo.

A identificação “Tech Run” é encontrada na parte superior das portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores. A série limitada está disponível em quatro diferentes cores: prata etoile, vermelho vivo, preto nacré e branco glacier.

Novidades também no interior do carro. A cor azul está presente nas laterais dos bancos e nos cintos de segurança. O volante apresenta detalhe cromado em um dos três raios e também uma placa trazendo a identificação da série.

Tecnologia
O sistema Media NAV do Sandero Tech Run oferece uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, integrada ao painel. Com display colorido, os menus são de fácil identificação e manuseio.

Na função rádio o equipamento exibe as estações por frequência e permite memorização de até 12 emissoras. Também dá para deixar rolar o set list do celular, via Bluetooth e via USB.

Via Bluetooth ainda é possível discar para os contatos do celular, acessar o histórico de chamadas e deixar os números registrados no sistema. A transmissão de voz é feita pelos alto-falantes do veículo.

Outra função do sistema é a de GPS. É possível programar e salvar a rota enquanto o mapa é mostrado na tela. Hora programada de chegada ao destino, distância a percorrer, velocidade média e outras informações importantes ficam disponíveis ao condutor.

Todas as funções do sistema podem ser manuseadas por comandos na coluna de direção.

Itens
O modelo custa R$ 37.400 e sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros, além de freios com sistema ABS e airbags para motorista e passageiro. Completam a lista travas elétricas nas quatro portas, com sistema de travamento automático, computador de bordo, faróis de neblina, quatro alto-falantes e comando satélite na coluna de direção.