Peugeot 408 ganha novo câmbio

O 408, sedã médio da Peugeot, ganhou em sua versão 2014, o câmbio automático sequencial de seis velocidades.

O sistema é acoplado ao motor 2.0L 16V VVT Flex, de 151 CV, com bloco em alumínio.

O modelo chega ao mercado brasileiro em outubro, com preços a partir de R$ 59.990.

Alure

A versão Allure 2.0l automática estreia um novo powertrain.

É formado pela transmissão automática sequencial de seis velocidades (até então é disponível nas versões com motor THP da gama), e pelo motor 2.0L 16V Flex, de 151 CV de potência máxima.

De acordo com a marca, nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 1,4 s, comparado ao câmbio de quatro velocidades.

É que a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas.

O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h.

O tempo foi reduzido em 0,5s.

Consumo

Segundo a Peugeot, com o câmbio AT6, o consumo de combustível foi reduzido em todas as situações de uso (cidade ou estrada) e combustível (etanol ou gasolina).

Nos testes do Departamento de Engenharia da PSA Peugeot Citroën, o 408 registrou economia de 5%, comparado com a versão anterior, equipada com a transmissão automática de quatro velocidades.

Mais novidades

As outras novidades do modelo são as buchas da suspensão traseira, que são novas e, segundo a Peugeot, garantem um rodar mais suave e macio.

Os pneus agora são Pirelli Cinturato P7 “verdes”, já que possuem banda de rodagem voltada ao consumo de combustível.

A versão Allure com câmbio manual tem aros 16 polegadas. Já as demais configurações tem aros de 17 polegadas.

Entre os itens de série, a marca oferece, desde a versão de entrada: airbag duplo, freios com sistema ABS (antitravamento), faróis e lanterna de neblina, vidros e travas elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, controlador automático de velocidade, rádio CD-Player com MP3, USB, Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve e volante multifuncional.

A versão topo de linha, a THP, equipada com motor turbo de 1.6l e 165 cv, a gasolina, vem equipada com faróis de xenônio e sensor de estacionamento dianteiro (sensor traseiro passa a ser de série nesta versão).

Os preços da linha 2014 do 408 estão assim:

Peugeot 408 2014 Allure 2.0 manual: R$ 59.990
Peugeot 408 2014 Allure 2.0 automático: R$ 65.990
Peugeot 408 2014 Griffe THP: R$ 73.990