Mercedes-Benz renova loja em Rio Preto

Mercedes-Benz São José do Rio Preto, SP ganha nova identidade visual

A concessionária Mercedes-Benz em São José do Rio Preto, SP, será a primeira da marca no Brasil a ser reformulada para se adequar ao novo padrão mundial de identidade corporativa Black. As novas instalações serão apresentadas nesta terça, dia 18.

Estarão presentes o presidente da Rodobens, Eduardo Rocha, o diretor da Rodobens Automóveis, Elvio Lupo e Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

“A revenda foi toda reformulada para estar de acordo com a excelência da marca alemã. Em um espaço mais moderno e luxuoso, os visitantes poderão ter acesso a produtos e serviços do mais alto nível. Desde os anos 50, a parceria com a Mercedes vem rendendo bons negócios para ambas as partes. Fomos os primeiros representantes e hoje somos uma das maiores redes de concessionárias da Mercedes-Benz no Brasil”, afirma o diretor da Rodobens Automóveis, Elvio Lupo.

Novo padrão

Com fachada e um pórtico de entrada pretos, o showroom de 546 m² ganhou modificações decorativas que remetem ao luxo. O estabelecimento passa a oferecer wi-fi para os visitantes. Foi ampliado o espaço expositivo de veículos, atualmente com capacidade para 12 carros, e um lounge-café receberá clientes em espera. A loja fica na rua Casemiro de Abreu, 431 – Redentora.

Desempenho Mercedes-Benz

No último mês de julho a Mercedes-Benz teve seu melhor desempenho de vendas desde o início das operações no Brasil, com 1.850 veículos emplacados. A marca registrou 34,5% de participação de mercado.

No ano passado, a marca passou de 32 concessionários para 45. Em 2015 os investimentos continuaram e, no primeiro semestre, foram mais cinco, completando o número de 50 pontos de venda até o fechamento de julho. No mês de agosto, a marca apresenta um ponto totalmente novo na cidade de Juiz de Fora (MG) e a ampliação de outros dois concessionários, em São José do Rio Preto (SP) e Balneário Camboriú (SC).

“Desde 2014 temos apresentado resultados bastante significativos para a marca, superando a cada mês o volume de emplacamentos e aumentando nossa participação de mercado. Para atender a essas demandas temos investido em uma rede de concessionários cada vez mais sólida, inaugurando novos pontos em locais onde a Mercedes-Benz não estava presente e ampliando alguns já existentes. Tudo isso, seguindo o novo conceito de identidade visual da marca, que reforça modernidade e sofisticação. Além de produtos de alta qualidade e confiáveis, o sucesso da companhia também depende desse planejamento, que tem como objetivo ampliar a atuação da rede e, consequentemente, atrair novos consumidores, garantindo um atendimento de qualidade”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Com essas novas inaugurações, a rede de concessionários Mercedes-Benz chega aos 51 pontos de venda no País. Desse número, 12 são AMG Performance Center, especializados no atendimento dos superesportivos da marca.