Depois de apresentar a versão coupé durante o salão do automóvel de Detroit, nos EUA, na primeira semana de janeiro, a Ford revelou no final de semana passado as primeiras imagens do novo Mustang conversível.
A versão sem capota da linha esportiva chega ao mercado norte-americano em setembro. Além da atualização no design, o novo Mustang conversível, assim como a versão coupé, traz novidades na motorização, no câmbio, na suspensão e nas tecnologias embarcadas.
A traseira exibe uma superfície mais plana, para abrigar o compartimento da capota retrátil, e lanternas de LED de três barras. A frente tem capô rebaixado com novas entradas de ar, faróis de LED alongados e grade mais larga. O modelo vai oferecer ainda 12 opções de rodas e três novas cores da carroceria.
Tecnologia
O novo Mustang conversível será equipado com tecnologia de assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres, entre outras. Na cabine, o painel digital com tela de 12 polegadas pode ser personalizado, incluindo memória para o motorista registrar suas preferências.
O esportivo da Ford tem duas opções de motorização. O motor 2.3 EcoBoost, ou o V8 5.0. Os dois trazem aprimoramentos que prometem melhor desempenho, somados à nova e opcional transmissão automática de 10 velocidades.
Outras novidades, disponíveis na versão GT, são a suspensão com amortecedores magnéticos e a válvula ativa de escapamento, que permite controlar o ronco do motor.