Conheça a Landtrek, picape média da Peugeot

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek

A Peugeot lançou mundialmente no final de novembro a Landtrek, sua picape média. Aqui no Brasil, a comercialização está prevista para iniciar em 2022.

Na América Latina, a Landtrek será oferecida em duas motorizações: as versões mais baratas terão um 1.9 turbodiesel, de 150 cv e torque máximo de 35 kgfm. O câmbio é manual de 6 velocidades.

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek

As versões mais caras terão um motor 2.4 turbodiesel, capaz de render 210 cv e com torque máximo de 32,6 kgfm. Aqui serão duas opções de transmissão: manual ou automática, ambas com 6 marchas.

Tem 5,33 metros de comprimento e 1,92 metro de largura. A caçamba conta com 1,63 metro de comprimento e 1,22 metro de largura.

“A Nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

A capacidade de carga será de até 1.200 kg, sendo capaz de rebocar até 3.500 kg. O ângulo de entrada é de 29 graus e o de saída é de 27 graus, com capacidade imersiva de até 600 milímetros.

O projeto da picape Landtrek surgiu por uma parceria com a chinesa Changan. Na China, este projeto é aproveitado em outros dois modelos: Changan Hunter e Kaicene F70.

Peugeot no segmento de picapes

A marca tem uma longa e legítima história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do 202.

A experiência se repetiu após a guerra, com o Peugeot 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos Peugeot 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o Peugeot 504 foi o primeiro automóvel da marca a contar com uma versão picape, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.

Fontes: Peugeot e UOL