BMW lança duas motocicletas

A BMW lançou dois modelos de motocicletas do segmento roadster, que aliam desempenho esportivo e visual urbano despojado.

A BMW S 1000 R tem design moderno e motor de 999cc. Já a BMW R Nine T combina a tecnologia da marca com um desenho clássico. Seu motor é de 1.170 cc.

Diferentes no visual e nas características técnicas, as duas novidades da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, têm em comum a alta qualidade e a tecnologia que tornaram a marca referência entre as motocicletas de alto desempenho.

“Os novos modelos BMW S 1000 R e BMW R Nine T trazem características únicas e os atributos já reconhecidos no DNA da BMW Motorrad”, afirma Federico Alvarez, diretor da divisão de duas rodas.

S 1000 R

S 1000 R

S 1000 R

Com visual assimétrico e mecânica esportiva, a S 1000 R mistura o desempenho de motos de competição com a conveniência das motocicletas urbanas.

As carenagens trazem desenho esportivo, mas com porte mais esguio que o convencional, facilitando a locomoção pela cidade.

O assento tem dois níveis, comum no segmento roadster, e o motor (tetracilíndrico de 999 cc e 160 hp de potência a 11 mil rpm) fica exposto.

A posição de pilotagem é esportiva, mas em ângulo mais ereto, tornando o uso diário mais confortável.

A altura do banco é de 814 mm, proporcionando maior firmeza para o motociclista, que pode apoiar com facilidade o pé no chão.

A transmissão de seis marchas tem as duas últimas engrenagens com relações mais longas para privilegiar o uso viagens mais longas e em velocidades constantes. A relação final é por corrente.

A S 1000 R tem quatro diferentes modos de condução (Rain, Road, Dynamic e Dynamic Pro), além dos sistemas de controle de tração, ASC (Automatic Stability Control) e DTC (Dynamic Traction Control), que proporcionam mudanças na aceleração, curva de torque e programação dos sistemas de controle de tração e estabilidade.

A suspensão é em garfo telescópico invertido, de 46 mm, na dianteira, com configurações de compressão e retorno ajustáveis automaticamente de forma eletrônica através do sistema DDC (Dynamic Damping Control).

Na traseira, o modelo utiliza balança de alumínio, com opção de ajuste do amortecimento e retorno da mesma forma que no conjunto dianteiro.

Disponível nas cores vermelho racing, branco light e azul escuro metálico frozen, a S 1000 R está na rede de concessionárias BMW Motorrad por R$ 67.900,00.

 

R Nine T

R Nine T

R Nine T

Criada para celebrar os 90 anos da BMW Motorrad, comemorados em 2013, a R Nine T tem visual clássico, com toques de modernidade que ganham força misturados à alta tecnologia.

A motocicleta tem design inspirado no primeiro modelo criado pela divisão, a R 32. Dela vieram o farol redondo e o visual que realça o motor boxer aparente.

O guidão deixa a posição de pilotagem relaxada, bom para pilotar com conforto e estilo por horas.

Para um visual diferenciado, o assento traseiro pode ser retirado, dando lugar a um complemento da carenagem. Assim, a R Nine T transforma-se em um monoposto, ao estilo das lendárias Café Racer.

O modelo pode ser customizado com uma gama de acessórios originais.

Tem motor bicilíndrico boxer refrigerado a ar/óleo de 1.170 cc e 110 hp de potência a 7.550 rpm.

O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm.

Com este conjunto, a velocidade máxima supera os 200km/h.

A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.

A suspensão na dianteira conta com garfo telescópico invertido, com 46 mm de diâmetro e, na traseira, o conjunto é monoamortecido, com braço em aluminio e sistema Paralever BMW Motorrad.

Também tem amortecedor central com pré-carga da mola e amortecimento com opção de ajuste manual, para que o motociclista defina a melhor configuração, de acordo com seu porte e estilo de condução.

A R NineT chega exclusivamente na cor preta e tem preço sugerido a partir de R$ 61.500,00.